Temporal provoca queda de 20 árvores e deixa cinco casas destelhadas em Maringá

Segundo informações da Defesa Civil de Maringá, dois veículos foram atingidos pela queda de árvores, mas não houve vítimas

  • O temporal que atingiu Maringá na noite de quarta-feira (7/10) provocou a queda de pelo menos 20 de árvores e deixou cinco casas destelhadas. As informações são do relatório preliminar divulgado pela Defesa Civil de Maringá na manhã desta quinta-feira (8/10).

    Pelo menos seis postes foram afetados e dois veículos foram atingidos pela queda de árvores, mas não houve vítimas. Os números devem ser atualizados ao longo do dia pela Defesa Civil. Diversas equipes de outros órgãos como Secretaria de Mobilidade Urbana, Guarda Municipal e Copel também trabalham nas ocorrências.

    Dados a estação meteorológica do Simepar em Maringá mostram que as rajadas de vento atingiram 78,8 km/h às 22h da quarta-feira, o que é considerado extremo. No mesmo horário, a velocidade do vento estava em 48,2 km/h.

    A previsão do Simepar não aponta chuva para Maringá nos próximos dias, mas temperaturas menores do que as registradas nos últimos dias. Na sexta-feira (9/10), as temperaturas variam entre 23°C e 32°C. No sábado (10/10), a temperatura máxima não deve passar dos 30°C na cidade e a mínima deve ser de 17°C.

    Segundo o Simepar, a próxima semana deve começar com chuva. Na segunda-feira (12/10), feriado de Nossa Senhora Aparecida, a previsão é de 3,7 mm de precipitação acumulada. Na terça-feira (13/10), a previsão é de 3,9 mm de chuva.

    Comentários estão fechados.