Nos 108 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná, dois soldados recebem promoção em Maringá

A solenidade no Quartel Central da sede do 5º Grupamento de Bombeiros, em Maringá, marcou a comemoração dos 108 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná

  • Foi realizada nesta quinta-feira (8/10) uma solenidade no Quartel Central da sede do 5º Grupamento de Bombeiros, em Maringá, em comemoração ao aniversário de 108 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná.

    A cerimônia contou com a presença de bombeiros do serviço administrativo e operacional além do Comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, Sr. Tenente-Coronel Adriano Barbosa. Além da comemoração do aniversário do Corpo de Bombeiros, houve uma homenagem a dois bombeiros militares lotados em Maringá.

    Os dois soldados foram promovidos em 23 de setembro de 2020 pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná por ato de bravura à graduação de Cabo Bombeiro Militar.

    Eles receberam a promoção porque no dia 16 de fevereiro de 2019, por volta das 19h, ao realizar atividade física pela orla de Matinhos durante o horário de folga, o então Soldado Willian Sérgio Gonçales da Silva Júnior e o Soldado Fagner Willians Antonechen Gonçalves notaram uma aglomeração de pessoas na praia.

    Ao parar para averiguar a situação, eles notaram uma pessoa afogando-se em meio ao mar, cerca de 250 metros adentro. Naquele dia, um temporal com fortes ventos atingia Matinhos, o que deixava a condição do mar em condição de perigo.

    Os soldados, sem nenhum tipo de equipamento apropriado para a situação, entraram na água e chegaram à vítima. Tratava-se de um homem com grave estado de afogamento, extremamente exausto e em pânico. O pavor da vítima fez com que, por diversas vezes, acabasse submergindo os militares, dificultando o resgate.

    Apesar do mar agitado, baixa visibilidade, corrente de retorno e as características físicas da vítima, a dupla de bombeiros militares conseguiu realizar o salvamento, levando a vítima até a areia, onde realizaram o atendimento pré-hospitalar até a chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros de Matinhos.

    Para o 2° Tenente Policial Militar J. Silva, que visualizou todos os fatos, caso os bombeiros não tivessem se empenhado nesse salvamento a vítima certamente teria tido um destino infeliz.

    O 5°Grupamento de Bombeiros parabeniza o Cabo Antonechen e Cabo Willian pela promoção conquistada à base do lema por uma vida todo sacrifício é dever.

    Para ver todas as fotos da solenidade realizada em Maringá, basta clicar aqui neste link.

    As informações foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Maringá.

    Comentários estão fechados.