Boletim de quarta confirma dois óbitos e 130 casos de Covid-19. Atendimento em UPA e UBSs muda em outubro

A partir desta quinta-feira (1/10) vão ocorrer mudanças no atendimento da UPA Zona Sul e em algumas UBSs

  • O boletim desta quarta-feira (30/9), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, traz a confirmação de dois óbitos e 130 casos de Covid-19.

    Uma das mortes, de uma mulher de 49 anos, que tinha diabetes, ocorreu nesta terça-feira (29/9). A outra morte, de um homem, de 39 anos, que tinha hipertensão, ocorreu na segunda-feira (28/9).

    Os dados completos divulgados nesta quarta seguem abaixo no boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Maringá. Mais informações sobre a evolução da Covid-19 na cidade podem ser acessadas neste site oficial da prefeitura.

    A Secretaria de Saúde de Maringá também divulgou que a partir desta quinta-feira (1/10), vão ocorrer mudanças no atendimento da UPA Zona Sul e em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

    A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul voltará a atender pacientes no serviço 24 horas de urgência e emergência, clínica ou cirúrgica. A unidade atenderá apenas maiores de 13 anos. Desde março, a UPA Zona Sul estava realizando atendimentos exclusivos de apoio e internamento de pessoas com sintomas compatíveis com o novo  coronavírus.

    Pacientes com sintomas respiratórios agudos e com forte suspeita de terem contraído coronavírus como febra alta, tosse seca e falta de ar, continuarão sendo atendidos na UPA Zona Norte.

    Menores de 13 anos serão atendidos no Pronto Atendimento à Criança (PAC).

    A partir de 5 de outubro, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Pinheiros e Policlínica Zona Sul, que estavam atendendo como UPAs, voltarão a funcionar como UBSs, para serviços como vacina, curativo, atendimento de pediatria, consulta (médico da família e comunidade), retirada de medicamentos de uso contínuo e emergência odontológica, atendendo de segunda a sexta, das 7 às 21 horas.

    De 1 a 4 de outubro, as unidades estarão fechadas para organização interna.

    • UPA ZONA SUL
      Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, 865 – Jardim Higienópolis
    • UPA ZONA NORTE
      Rua Ana Neri, 1073 – Jardim Alvorada
    • PRONTO ATENDIMENTO À CRIANÇA
      Avenida Sophia Rasgualaeff, 1053
    • UBS PINHEIROS
      Rua Valeriana, 282
    • UBS POLICLÍNICA ZONA SUL
      Rua Tabaetê, 396

    Comentários estão fechados.