Na noite desta quarta-feira (23/9), dezenas de bairros de Maringá ficam sem água devido a obras da Sanepar

Por: - 23 de setembro de 2020
Diversos bairros de Maringá serão afetados por obra da Sanepar / Sanepar

Nesta quarta-feira (23/9), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai realizar obras de melhoria e manutenção preventiva programada na tubulação de recalque de água para o reservatório do Jardim América. Com a intervenção, dezenas de bairros de Maringá vão ficar sem água.

A Sanepar prevê causar o menor impacto possível na região da obra. Os trabalhos vão ser realizados no período da noite, a partir das 21 horas. A previsão é de que o fornecimento de água seja retomado a partir das 9 horas da manhã de quinta-feira (24/9).

Os bairros que podem ter o fornecimento de água afetado ou baixa pressão na rede de distribuição durante a realização dos serviços, são: Colina Verde, Champagnat, Grajaú, Itaparica, Léa Leal, Itatiaia, Parigot de Souza, Branca Vieira, Piatã, Guaiapó, Requião, Guararapes, Vila Cafelândia, Novo Oásis, Paulista I, II, III e IV, Novo Paulista, Jardim da Glória, Internorte, Vila Regina, Vila Ipiranga, Oásis, Pinheiros, Bom Jardim, América, Atlanta, KM 120, Casa Gaúcha, Parque de Exposição, Tuiuti, Porta do Céu, Patrícia, Vila Nova, Vila Ruth, Campos Elíseos, Village Blue, Karina, Nova América, Liberdade, Parque Industrial Zigmunt Kroshoski, Parque Ibirapuera, Parque Industrial I e II e Parque Residencial Regente.

Nessas situação, a Sanepar indica à população que faça o uso de água de forma racional e de prioridade para a alimentação e a higiene, sem desperdiçar.

Segundo a Sanepar, só vão ficar sem água durante este período de obra, os clientes dos bairros de Maringá que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula do imóvel.

No aplicativo Sanepar Mobile os clientes também podem consultar sobre falta d’água. É só baixar o aplicativo e cadastrar a matrícula do imóvel.

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