Fogo destrói seis ônibus da empresa Cidade Verde em Sarandi. Veja vídeo

Por: - 23 de setembro de 2020
Fogo atingiu seis ônibus na garagem da empresa em Sarandi / Cidade Verde

Seis ônibus da empresa Cidade Verde, responsável pelo transporte metropolitano, pegaram fogo na madrugada desta quarta-feira (23/9) na garagem da empresa em Sarandi. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas os veículos ficaram completamente destruídos. Ainda não há informações sobre o início do incêndio.

Procurada, a empresa informou que não pretende se manifestar e disse que vai aguardar as investigações sobre as causas do incêndio. A Polícia Civil de Sarandi foi acionada para investigar o caso.

A Cidade Verde, que pertence ao mesmo grupo da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), transporta passageiros entre as cidades de Sarandi, Maringá e Paiçandu e atende também os municípios de Dr. Camargo, Água Boa, Ivatuba, Floresta e Itambé.

Confira vídeo feito pelos funcionários da empresa:

A direção do Sindicato dos Motoristas de Maringá e Região divulgou uma nota sobre o episódio, que segue abaixo na íntegra.

“O Sinttromar vem a público manifestar seu total interesse na rápida, isenta e integral investigação pelas autoridades policiais acerca do grave infortúnio ocorrido na garagem da empresa Cidade Verde, sediado na cidade de Sarandi/Pr, em decorrência de atentado ao patrimônio da empresa, provocado pela propagação de incêndio criminoso.

Causa enorme estranheza ao Sindicato a ocorrência deste evento, porque ocorre num delicado momento da categoria profissional, que acabara de suspender a greve, muito embora os trabalhadores sigam com suas pautas reivindicatórias.

De todo modo, o Sinttromar manifesta profundo repúdio contra qualquer afirmação açodada ou ilação, premeditada ou não, por parte de qualquer autoridade pública ou de outro ente, que tente vincular o grave incidente ocorrido a uma suposta motivação, incentivo, colaboração ou até autoria por parte do sindicato e/ou dos integrantes da categoria profissional.

O sindicato envidará todos os esforços para que as autoridades policiais tenham rápida e isenta atuação na investigação e elucidação do caso, porém tomará todas as medidas cabíveis contra alegações levianas que tentem manchar a imagem da entidade sindical ou que tente diminuir a gravidade da justa e legítima reivindicação dos trabalhadores rodoviários.”

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.