Diversos bairros de Maringá tiveram o abastecimento de água interrompido neste domingo (13/9) devido ao rompimento de uma adutora de grande porte do Sistema Pirapó.
As equipes da Sanepar trabalharam durante o final de semana para o conserto dos dois trechos do sistema afetados. Dos, aproximadamente, 15 mil imóveis afetados, cerca de 2.500 imóveis estão em fase de normalização.
Segundo a empresa, os imóveis estão localizados nos bairros da região alta da cidade.
Em nota, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) prevê a normalização do abastecimento no final da tarde desta segunda-feira (14/9).
Os principais bairros prejudicados com a falta de água foram o Itatiaia, Karina, Nova América, Regente, Parigot de Souza, Jardim da Glória, Ibirapuera, Industrial, Loteamento Liberdade, Paulista e parte alta do Jardim América.
Para amenizar a situação, a Sanepar tem utilizado caminhões-pipa que complementam o nível do reservatório localizado no Jardim das Américas.
Para ajudar a população no fornecimento de água, a Prefeitura de Maringá disponibilizou algumas unidades escolares para a retirada de água em baldes pela população. Veja abaixo quais são as unidades escolares abertas:
- CMEI Antonieta Coutinho
- CMEI Anjo da Guarda
- CMEI Dorcelina Folador
- CMEI Zilda Arns
- CMEI Herbert José de Souza
- CMEI Maria Conceiçao Alexandre
- Escola Municipal José Marchesini
- Escola Municipal Mariana Viana Dias
- Escola Municipal Machado de Assis
- Escola Municipal Olga Aiub
- Escola Municipal Ângela Borin
No começo da tarde desta segunda-feira (14/9) a Prefeitura de Maringá informou que o Procon vai autuar a Sanepar em cerca de R$ 5 milhões, devido à falta de abastecimento de água em diversas regiões da cidade no final de semana. A autuação, segundo a prefeitura, vai ocorrer na tarde desta segunda-feira.
Comentários estão fechados.