A Secretaria de Saúde de Maringá vai registrar nesta segunda-feira (31/8) a 100ª morte provocada na cidade pelo novo coronavírus. O técnico de enfermagem da UPA Zona Norte, Luiz Carlos de Azevedo, 47 anos, faleceu na madrugada desta segunda. O pai e o irmão de Azevedo também faleceram devido à Covid-19. Em nota, o prefeito Ulisses Maia, lamentou a morte do servidor municipal.
“O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, em nome de todos os servidores da saúde, expressa suas condolências à família do técnico de enfermagem Luiz Carlos Azevedo, de 47 anos, morto por complicações de covid-19 na madrugada desta segunda, 31. Profissional competente, exercia suas atividades com zelo e dedicação, mantendo se na linha de frente do combate ao coronavírus para salvar vidas.
Carlinhos era admirado e respeitado não apenas pelo profissionalismo, mas também pela forma gentil e generosa, que o tornava uma pessoa muito querida entre as pessoas que partilhavam de sua convivência. Deixa a vida ao final de uma intensa luta. Ficam as lições de vida não apenas de um profissional de respeito, mas de um ser humano que deixará saudades e ensinamentos.”
O boletim de domingo (30/8), comunicado pela Secretaria da Saúde de Maringá, registrou 57 novos casos e três óbitos por Covid-19, quando o município atingiu a marca de 99 mortes.
No sábado (29/8), foi registrada a morte de uma mulher de 93 anos e de um homem de 70. Ela tinha doença pulmonar crônica. Ele era diabético, hipertenso e tinha doença pulmonar crônica.
No domingo, foi notificada a morte de um homem de 75 anos. Ele tinha doença cardiovascular, diabetes e hipertensão. Para obter mais informações sobre a doença em Maringá, acesse esse link aqui.
Comentários estão fechados.