Marcado por variações climáticas, agosto termina com tempo seco, temperaturas elevadas e umidade baixa em Maringá.

Por: - 28 de agosto de 2020
Com tempo seco, OMS recomenda cuidados redobrados | Freepik

O mês de agosto, marcado por variações climáticas drásticas, termina com tempo seco, temperaturas elevadas e sem previsão de chuva. Segundo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o calor prevalece no fim de semana em Maringá.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o sol estará presente desde o início da manhã de sábado (29/8), podendo chegar aos 32°. A mínima não passa dos 20°. A previsão para o período da tarde é de baixa umidade relativa do ar e alta irradiação ultravioleta.

No domingo (30/8) não há muitas mudanças. A temperatura máxima permanece na casa do 30°, e mínima de 20°. De acordo com dados do Simepar, a média da umidade relativa do ar, dos próximos 5 dias, é de apenas 38%. Nesse caso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) pede cuidados redobrados com a saúde.

Beber bastante água e utilizar filtro solar, caso haja exposição ao sol, são algumas recomendações. O último dia do mês terá temperatura máxima de 32° e mínima de 20°. Setembro inicia com temperaturas elevadas. A previsão para o primeiro e segundo dia do mês é de 30° de máxima e mínima de 19°.

Segundo os institutos climatológicos, não há previsão de chuva para os 10 primeiros dias de setembro, em Maringá. As temperaturas permanecem elevadas e umidade relativa do ar continua baixa.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.