A equipe da empresa Patas de Ouro, contratada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) para executar castrações de cães e gatos por todo o Paraná se envolveu em um acidente com uma van quando estava a caminho da região de Maringá.
Devido à colisão, a agenda de castrações programadas para o mês de agosto foi cancelada. Neste sábado (22/8), os atendimentos seriam realizados em Jandaia do Sul. Em Maringá, o atendimento estava marcado para os dias 27 e 28 de agosto. Também foram cancelados os atendimentos em Apucarana, nos dias 23 e 24 de agosto, Sarandi, nos dias 25 e 26 e na cidade de Mamborê, nos dias 29 e 30 de agosto.
As castrações fazem parte do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.
O investimento total é de R$ 2,4 milhões, fruto de emendas parlamentares e tem como objetivo castrar 15 mil animais de 45 municípios do Paraná. As datas serão remarcadas e divulgadas quando possível.
O órgão lamenta o ocorrido e presta toda solidariedade aos envolvidos.
Comentários estão fechados.