O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, o Sindhotel de Maringá ingressou com um mandado de segurança coletivo para solicitar a liberação de eventos com mais de 30 pessoas na cidade.
O pedido judicial é para que os empresários do setor possam receber até 50% da capacidade de público de salões de festas e centros de eventos.
Além da ação judicial, os empresários do setor realizaram uma carreata na manhã desta segunda-feira (17/8) para tentar sensibilizar a administração municipal. O pedido é que sejam autorizados eventos com até 200 pessoas.
A queixa dos empresários é que após cinco meses sem quaisquer atividades, no dia 4 de agosto de 2020 o prefeito de Maringá autorizou a retomada das atividades, a partir desta segunda-feira (17/8) com o limite de público de até 30 pessoas por evento e com uma duração máxima de até 3 horas.
Um dos argumentos apresentados pelo Sindhotel de Maringá é que as atividades dos bares, lanchonetes e restaurantes foram liberadas sem limitação de pessoas, dentro do limite de até 50% da capacidade do estabelecimento, e sem limite de tempo para os clientes.
Comentários estão fechados.