25ª Semana Maringaense de Amamentação recebe inscrições

Curso de extensão gratuito e on-line é organizado pelo Comitê de Aleitamento Materno de Maringá

  • Estarão abertas, até terça-feira (11/8), as inscrições de ouvintes para o curso de extensão e 25ª Semana Maringaense de Amamentação. As vagas são limitadas. Para se inscrever gratuitamente, basta clicar aqui. Os participantes receberão certificados.

    O evento online é organizado pelo Comitê de Aleitamento Materno de Maringá (Coamar), do qual faz parte o Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá (DEN-UEM). Trata-se de uma atualização para acadêmicos e profissionais da área da saúde.

    Neste ano, o tema é “Apoie o aleitamento materno por um planeta saudável”. De acordo com a comissão organizadora, o aleitamento materno atende aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas dimensões social, ambiental, econômica e institucional.

    Os pontos fundamentais são: “acabar com a pobreza em todas as suas formas; acabar com a fome; alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável; assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades; assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos; alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas; e reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles”.

    Já foram realizadas duas lives e na sexta-feira (7/11), no Paço Municipal de Maringá, ocorrerá a cerimônia da entrega da Mãe Ingá, com novo visual.

    É uma personagem feminina, que carrega um bebê, desenvolvida pela artista plástica Tânia Machado a pedido do Coamar.

    Programação da Semana Maringaense de Amamentação

    13 de agosto, das 15h às 16h
    Tema: “A amamentação em tempos de covid-19”.
    Palestrante: César Helbel, médico infectologista do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM-UEM).

    13 de agosto, das 16h às 17h
    Tema: “Covid-19 e amamentação na atenção primária”.
    Palestrante: Eliana Dias Pereira Cismer, presidente do Coamar e enfermeira da Secretaria Municipal da Saúde.

    20 de agosto, das 15h às 17h
    Tema: “Consequências do desmame precoce para o planeta”.                                          Palestrante: Sueli Mutsumi Tsukuda Ichisato, enfermeira e professora do DEN-UEM.

    27 de agosto, das 15h às 17h
    Tema: “Manejo e aconselhamento para uma amamentação eficaz”.
    Palestrante: Christyna Beatriz Genovez Tavares, enfermeira coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH) do HUM-UEM.

    Comentários estão fechados.