Mais duas mortes por Coronavírus em Maringá, já são 51 pessoas mortas e mais 70 casos nesta terça-feira

Por: - 28 de julho de 2020
Maringá tem mais duas mortes confirmadas por conta do novo coronavírus

A Secretaria de Saúde de Maringá confirmou nesta terça-feira (28/7) 70 novos casos de Covid-19. No boletim diário também há o registro de 2 novos óbitos por complicação da doença. Já são 51 pessoas mortas por conta do coronavírus só em Maringá. Apenas na segunda-feira (27/7), cinco mortes foram confirmadas.

As vítimas desta terça-feira são um homem de 34 anos, e outro homem de 75. A primeira vítima faleceu na sexta-feira (24/7), mas somente nesta terça-feira foi confirmada a morte por Covid-19. Ele sofria de uma doença neurológica crônica.

Já a outra vítima, o homem de 75 anos, veio a óbito nesta terça-feira e não tinha nenhuma outra comorbidade.

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria é de 55,28%, nos leitos de UTI adulta é 71,43% e na UTI neonatal/pediátrica de 59,32%. As informações são referentes aos leitos SUS e da rede privada.

Nos leitos exclusivos para Covid-19 na rede pública, a taxa de ocupação na enfermaria é de 23,33%, nos leitos de UTI adulta é 72,73% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com coronavírus.

Além do boletim diário divulgado entre o final da tarde e o omeço da anoite, os dados também são disponibilizados no portal Notifica Saúde.

Maringá prepara pesquisa sobre economia maringaense durante a pandemia do coronavírus

A pesquisa de como esta a economia em Maringá durante a pandemia do novo coronavírus faz parte do Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social de Maringá. A pesquisa foi realizada entre segunda-feira (6/7) e quarta-feira (22) e agora aguarda o processamento das informações e a análise dos dados obtidos.

O levantamento online teve 1.027 questionários respondidos por empresários, comerciantes, industriais, entre outros donos de estabelecimentos de Maringá. Os dados proporcionaram um panorama da economia durante a pandemia e serão avaliados em reunião online na próxima segunda-feira (3/8) de agosto.

O Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social de Maringá faz parte de uma parceria entre a prefeitura e o Sebrae. O foco de saber quais são as áreas mais afetadas é destinar a maior parte do apoio ao empresários que foram mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus.

 

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.