Mais duas mortes por Coronavírus em Maringá, já são 51 pessoas mortas e mais 70 casos nesta terça-feira

Essa é a 6ª morte por conta do coronavírus em dois dias. Só na segunda-feira (27/7) cinco mortes foram confirmadas pela doença

  • A Secretaria de Saúde de Maringá confirmou nesta terça-feira (28/7) 70 novos casos de Covid-19. No boletim diário também há o registro de 2 novos óbitos por complicação da doença. Já são 51 pessoas mortas por conta do coronavírus só em Maringá. Apenas na segunda-feira (27/7), cinco mortes foram confirmadas.

    As vítimas desta terça-feira são um homem de 34 anos, e outro homem de 75. A primeira vítima faleceu na sexta-feira (24/7), mas somente nesta terça-feira foi confirmada a morte por Covid-19. Ele sofria de uma doença neurológica crônica.

    Já a outra vítima, o homem de 75 anos, veio a óbito nesta terça-feira e não tinha nenhuma outra comorbidade.

    A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria é de 55,28%, nos leitos de UTI adulta é 71,43% e na UTI neonatal/pediátrica de 59,32%. As informações são referentes aos leitos SUS e da rede privada.

    Nos leitos exclusivos para Covid-19 na rede pública, a taxa de ocupação na enfermaria é de 23,33%, nos leitos de UTI adulta é 72,73% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com coronavírus.

    Além do boletim diário divulgado entre o final da tarde e o omeço da anoite, os dados também são disponibilizados no portal Notifica Saúde.

    Maringá prepara pesquisa sobre economia maringaense durante a pandemia do coronavírus

    A pesquisa de como esta a economia em Maringá durante a pandemia do novo coronavírus faz parte do Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social de Maringá. A pesquisa foi realizada entre segunda-feira (6/7) e quarta-feira (22) e agora aguarda o processamento das informações e a análise dos dados obtidos.

    O levantamento online teve 1.027 questionários respondidos por empresários, comerciantes, industriais, entre outros donos de estabelecimentos de Maringá. Os dados proporcionaram um panorama da economia durante a pandemia e serão avaliados em reunião online na próxima segunda-feira (3/8) de agosto.

    O Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social de Maringá faz parte de uma parceria entre a prefeitura e o Sebrae. O foco de saber quais são as áreas mais afetadas é destinar a maior parte do apoio ao empresários que foram mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus.

     

    Comentários estão fechados.