A vacina contra a gripe já acabou em dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Maringá. Mesmo com o estoque chegando ao fim, a campanha de vacinação continua com 2,2 mil doses disponíveis em outras 17 UBSs. A vacina está disponível para todas as pessoas que quiserem se imunizar contra a gripe.
Para receber a vacina é necessário a apresentação de documentos pessoais e carteirinha de vacinação. A Campanha iniciou em 23 de março para os grupos prioritários e, desde o dia 2 de julho, as doses foram liberadas para todos os públicos.
Durante a campanha, foram vacinados 54.625 idosos, 13.160 trabalhadores da área da saúde, 29.705 portadores de doenças crônicas, 668 funcionários do sistema prisional, 4.683 professores, 14.157 crianças de 6 meses a menores de 6 anos, 2.004 gestantes e 530 puérperas.
A vacina ajudam na prevenção de algumas doenças que sempre aparecem nesta época do ano. Especialmente neste momento de pandemia da Covid-19, a vacina contra a gripe ajuda a evitar doenças respiratórias graves causadas pelo vírus da influenza, o que ocuparia ainda mais o Sistema Público de Saúde.
Ao procurar o serviço de vacinação, é obrigatório o uso de máscaras e de fundamental importância respeitar as medidas de distanciamento entre pessoas e higienização das mãos.
Veja os horários de aplicação de vacina em cada UBS clicando aqui.
Unidades Básicas de Saúde com vacinas contra gripe disponíveis
- Alvorada l
- Floriano
- Grevileas
- Iguatemi
- Industrial
- Internorte
- Mandacaru
- Morangueira
- Ney Braga
- Olímpico
- Parigot de Souza
- Paris
- Poral das Torres
- Universo Vila Esperança
- Vila Vardelina
- Zona 6
Unidades Básicas de Saúde com vacinas contra a gripe esgotadas
- Guaiapó/Requião
- Piatã
- São Silvestre
- Vila Operária
- Zona 7
- Tuiuti
- Alvorada lll
- Cidade Alta
- Iguaçu
- Império do Sol
Comentários estão fechados.