Boletim da segunda-feira traz 55 novos casos de Covid-19 e confirma dois óbitos

  • A Secretaria de Saúde de Maringá confirmou no boletim divulgado no começo da noite desta segunda-feira (23/7) mais dois óbitos causados pelo novo coronavírus. As mortes são de uma mulher, de 83 anos, que tinha doença cardiovascular. Ela foi internada no dia 7 de julho e faleceu no dia 9. O outro óbito é de uma mulher de 30 anos. Ela foi internada no dia 26 de junho e faleceu no dia 9 de julho. Ela sofria d doença pulmonar e tinha obesidade. No total, são 31 mortes pelo novo coronavírus em Maringá. O boletim desta segunda-feira (1/7) também apresenta mais 55 casos de Covid-19.

    No total, desde meados de março, Maringá contabiliza 2.271 casos positivos da doença, com 1.541 pacientes considerados recuperados. Há 778 pessoas internadas em enfermarias e 151 recebem o tratamento em UTIs. A cidade continua a ter uma matriz de alto risco para o contágio da Covid-19.

    A SEcretaria de SAúde aguarda para os próximos dias, os resultados dos 47 testes feitos com moradores do Condomínio do Idoso. As amostras foram coletadas no sábado (11/7). A testagem foi realizada porque uma mulher que trabalha no local foi positivada para a doença.

    Nesta segunda-feira (23/7) as equipes do Samu receberam 4 respiradores. Os equipamento fazem parte dos 20 respiradores doados ao Hospital Municipal pelo Ministério da Saúde. Aparelhos serão usados nas ambulâncias para atendimentos de urgências e emergência.

    Comentários estão fechados.