O boletim diário desta quinta-feira (9/7) registra 41 novos casos positivos de Covid-19 em Maringá. A Secretaria de Saúde também apresenta mais um óbito. É a 26ª morte na cidade por complicações da doença. O paciente é um homem de 84 anos. Ele foi internado no dia 26 de junho. Ele estava na UTI, onde teve piora no quadro e faleceu na madrugada desta quinta (9/7/2020). O homem tinha diabetes, obesidade e doença cardiovascoular. Veja mais informações no boletim abaixo. Mariná continua a ter alto risco de contágio.
Nesta quinta, a Prefeitura de Maringá também reviu o decreto que suspendia o transporte coletivo durante todo o fim de semana. A pedido do Sismmar e de profissionais que atuam na área da saúde, o serviço vai ser garantido para casos de emergência e deslocamento de trabalhadores.
Também foi autorizado o serviço de delivery aos domingos de açougues, quitandas, peixarias, casas de massas, padarias e similares. As padarias, conforme novo decreto, poderão abrir de segunda a sábado das 7h às 20h.
Donos de bares e restaurantes cobraram novas regras da Prefeitura de Maringá em carreata realizada na manhã desta quinta-feira (9/7), mas até o fechamento desta reportagem, não houve mudanças nas regras estabelecidas para estes setores.
A quinta-feira também foi marcada por homenagem ao médico Dr. Jorge Karigyo, 62 anos, que faleceu nesta quarta-feira (8/7) por complicações da Covid-19. Pai da 2º Tenente do Corpo de Bombeiros Hannah Yuri e com vários amigos bombeios militares, Kaarigyo foi homenageado pela corporação.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) também fez postagem para homenagear o médico e servidor público e para denunciar a falta de EPIs para a todos os funcionários da saúde que atuam no enfrentamento ao novo coronavírus.
Comentários estão fechados.