Fiscalização orienta mais de 500 pessoas em descampados e espaços públicos com aglomeração

A fiscalização trabalhou, especialmente, no Parque Tecnológico, Parque Cerealista e Jardim Monte Sinai no fim de semana.

  • Entre sábado e domingo (4 e 5/7), equipes de fiscalização da Mobilização Integrada da Prefeitura de Maringá prestaram trabalho orientativo a centenas de pessoas em espaços públicos e privados de Maringá. Entre os dois dias foram mais de 100 veículos abordados e mais de 500 pessoas orientadas.

    Após dezenas de denúncias que apontavam aglomeração de pessoas, a fiscalização trabalhou, especialmente, no Parque Tecnológico, Parque Cerealista e Jardim Monte Sinai. Equipes da prefeitura também flagraram vandalismos, entre outros problemas, que foram registrados com fotografias e vídeos pelos fiscais.

    Não é a primeira vez que equipes da Mobilização Integrada realizam trabalhos no Parque Cerealista. A Área descampada, conhecida pelos jovens como “pico da Bunge”, é particular e serve como plantio de grama para venda.

    Segundo a prefeitura, o proprietário já registrou boletim de ocorrência por invasão. Na maioria das vezes, o local serve como ponto de encontro entre os jovens, que passam a madrugada até o nascer do sol no descampado, deixando um rastro de sujeira com garrafas, copos e preservativos.

    Outro local que recebeu várias denuncias por aglomeração, e também já havia sido vistoriado pelos fiscais da prefeitura, é o Parque Tecnológico. No local, grupos se reúnem em carros, motociclos e com equipamentos de som. Além do desrespeito às leis de trânsito, há também consumo de bebidas alcoólicas, pertubação do sossego e uma enorme quantidade de lixo descartada irregularmente.

    Problema parecido é recorrente no Jardim Monte Sinai, onde há aglomeração de pessoas, falta do uso de máscara de proteção, consumo de bebidas alcoólicas, entre outras situações que incomodam moradores do bairro.

    Segundo a prefeitura, é comum ocorrer uma debandada de pessoas fugindo por todas direções quando equipes da fiscalização chegam. O novo decreto publicado pela prefeitura indica multas nesses casos.

    Para evitar aglomerações, espaços públicos começaram a ser lacrados pela fiscalização e haverá presença constante da Guarda Municipal para evitar aglomeração em prevenção ao coronavírus.

    Além de fechar os espaços públicos, equipes da fiscalização vistoriam pistas de skate, Academias da terceira Idade (ATI), unidades do Meu Campinho, entre outros. Denúncias sobre descumprimento aos decretos municipais devem ser feitas no telefone 156.

    Sobre perturbação do sossego, as denúncias devem ser feitas no 153 ou 190. Participaram da ação de fiscalização as secretarias da Fazenda, Da Saúde, de Meio Ambiente, de Mobilidade Urbana, Comunicação, Guarda Municipal e polícias Militar e Rodoviária.

    Comentários estão fechados.