Boletim da terça-feira confirma 20º óbito e mais 67 casos de Covid-19 em Maringá

Compartilhar

O boletim diário desta terça-feira (7/7), divulgado pela Secretaria de Saúde de Maringá, traz a confirmação do 20º óbito por Covid-19 na cidade. É um homem de 60 anos que apresentou os primeiros sintomas no dia 9 de maio.

Após diagnóstico positivo no dia 14 de maio e piora nas condições de saúde, ele foi transferido no dia 19 de meio para um hospital de São Paulo. O óbito por Covid-19 ocorreu no dia 2 de junho.

Segundo a Secretaria de Saúde de Maringá, a confirmação só saiu nesta terça-feira (7/7) porque era aguardada a declaração oficial da morte pelo Estado de São Paulo.

Além do óbito, o boletim diário da terça-feira (7/7) traz a confirmação de mais 67 casos do novo coronavírus na cidade. A matriz de risco ainda é alta em Maringá.

A principal orientação é que as medidas de prevenção cotidianas, como a lavagem da mãos com frequência, o uso de máscaras e evitar tocar em ambientes compartilhados, continuem a ser adotadas por todos para frear a transmissão da doença.

O novo decreto (943/2020), anunciado pela prefeitura na segunda-feira (6/7), entra em vigor nesta quarta (8/7). As principais restrições buscam reduzir a movimentação das pessoas nos fins de semana. Os supermercados, padarias e açougues vão ficar proibidos de abrir aos domingos e o transporte coletivo vai ser suspenso durante todo o fim de semana.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas