Maringá registra mais duas mortes por coronavírus e 52 novos casos nesta segunda-feira

Por: - 29 de junho de 2020
São 52 novos casos e duas mortes por coronavírus em um dia em Maringá

A Prefeitura de Maringá registrou mais duas mortes por coronavírus na cidade. As informações são do boletim divulgado nesta segunda-feira (29/6) pela prefeitura. Agora, são 18 mortes em decorrência da Covid-19 em Maringá.

O boletim indica também 52 novos casos confirmados de coronavírus. São 28 mulheres, 20 homens e quatro crianças. A idade das mulheres variam entre 16 a 79 anos, enquanto a idade dos homens variam de 25 a 86. As crianças contaminadas tem entre um e dez anos.

Newsletter Briefing
O que aconteceu de importante em Maringá, todo início de noite no seu email.
Saiba mais ou cadastre-se:

As duas mortes registradas pelo boletim nesta segunda-feira se referem a um homem, de 86 anos, e uma mulher, de 88. Segundo a prefeitura o homem, cardíaco, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o começo de junho.

Já a outra vítima, mulher de 88 anos, estava internada na UTI desde domingo (21/6). Segundo dados da prefeitura ela era hipertensa e tinha outras doenças crônicas.

A Secretária da Saúde de Maringá também divulgou uma errata sobre os números de casos confirmados, retirando 6 pessoas que foram notificadas como residentes, mas que na verdade são moradoras de Sarandi e Mandaguari. Agora são 1.493 confirmados com a doença.

No total, Maringá tem 13.03 notificações e 8.182 casos encerrados. Segundo o boletim, do total de pessoas doentes 988  já se recuperaram da Covid-19.

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria é de 42%, nos leitos de UTI adulta é 55,2% e na UTI neonatal/pediátrica de 52,5%. As informações são referentes aos leitos SUS e da rede privada, que podem estar ocupados por pacientes de Maringá e outras cidades.

Nos leitos exclusivos para Covid-19 na rede pública, a taxa de ocupação na enfermaria é 24,8%, nos leitos de UTI adulta é 48,9% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com coronavírus. Os leitos podem ser usados por maringaenses ou pacientes da região.

Neste domingo (28/6) o Paraná chegou a marca de 20.516 casos confirmados da Covid-19. Desde o início da pandemia 586 mortes causadas pela doença aqui no estado. Os dados são referentes ao boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde neste domingo.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.