Maringá registra mais duas mortes por coronavírus e 52 novos casos nesta segunda-feira

A Secretária da Saúde de Maringá também divulgou uma errata retirando 6 pessoas da lista de confirmados, já que não eram residentes de Maringá

  • A Prefeitura de Maringá registrou mais duas mortes por coronavírus na cidade. As informações são do boletim divulgado nesta segunda-feira (29/6) pela prefeitura. Agora, são 18 mortes em decorrência da Covid-19 em Maringá.

    O boletim indica também 52 novos casos confirmados de coronavírus. São 28 mulheres, 20 homens e quatro crianças. A idade das mulheres variam entre 16 a 79 anos, enquanto a idade dos homens variam de 25 a 86. As crianças contaminadas tem entre um e dez anos.

    As duas mortes registradas pelo boletim nesta segunda-feira se referem a um homem, de 86 anos, e uma mulher, de 88. Segundo a prefeitura o homem, cardíaco, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o começo de junho.

    Já a outra vítima, mulher de 88 anos, estava internada na UTI desde domingo (21/6). Segundo dados da prefeitura ela era hipertensa e tinha outras doenças crônicas.

    A Secretária da Saúde de Maringá também divulgou uma errata sobre os números de casos confirmados, retirando 6 pessoas que foram notificadas como residentes, mas que na verdade são moradoras de Sarandi e Mandaguari. Agora são 1.493 confirmados com a doença.

    No total, Maringá tem 13.03 notificações e 8.182 casos encerrados. Segundo o boletim, do total de pessoas doentes 988  já se recuperaram da Covid-19.

    A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria é de 42%, nos leitos de UTI adulta é 55,2% e na UTI neonatal/pediátrica de 52,5%. As informações são referentes aos leitos SUS e da rede privada, que podem estar ocupados por pacientes de Maringá e outras cidades.

    Nos leitos exclusivos para Covid-19 na rede pública, a taxa de ocupação na enfermaria é 24,8%, nos leitos de UTI adulta é 48,9% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com coronavírus. Os leitos podem ser usados por maringaenses ou pacientes da região.

    Neste domingo (28/6) o Paraná chegou a marca de 20.516 casos confirmados da Covid-19. Desde o início da pandemia 586 mortes causadas pela doença aqui no estado. Os dados são referentes ao boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde neste domingo.

    Comentários estão fechados.