Com votação online pela primeira vez, Sindicato dos Bancários elege nova diretoria

Chapa única denominada “Sindicato é Pra Lutar” foi eleita com 98% dos votos válidos

  • Com 95,89% dos votos válidos, foi eleita a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região. A votação ocorreu nesta quinta-feira (25/06), das 8h às 18h. Pela primeira vez, a eleição foi totalmente digital.

    “A experiência foi extremamente positiva. Tudo transcorreu com muita tranquilidade e totalmente dentro do planejado. Os bancários entenderam esse momento, em que tivemos que substituir a votação presencial pela online em decorrência da pandemia da Covid-19, em observância ao que prescreve a Lei 14.010 de 10 de junho de 2020. A adesão foi maciça e elogiada pela praticidade e rapidez para registro dos votos”, disse o presidente reeleito, Claudecir de Oliveira Souza.

    A ampla maioria dos bancários votou pelo próprio celular, ao acessar um link disponibilizado em todos os canais de comunicação do sindicato, inclusive enviado pelo WhatsApp. Dos votos válidos, 98% foram para a chapa única denominada “Sindicato é Pra Lutar”, 3% de brancos e 5% de nulos.

    O expressivo número de bancários que votou, segundo o presidente Claudecir de Souza, “demonstra o comprometimento dos bancários e a consciência em relação ao trabalho realizado pelo sindicato e sua importância para a luta dos trabalhadores, defesa dos nossos direitos e manutenção de todas nossas conquistas”.

    A totalização dos votos ocorreu logo após encerramento da votação eletrônica, às 18h. Estavam presentes os integrantes da Comissão Eleitoral, da chapa eleita, a advogada do sindicato Lizeth Detros e a advogada Kelly Cristina de Souza, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

    A posse da diretora ocorrerá em 21 de novembro deste ano, quando se encerra o mandato da atual diretoria.

    Comentários estão fechados.