Projeto da Enactus UEM vence prêmio nacional realizado pela rede McDonald’s

Enactus UEM concorre a R$ 20 mil em prêmios em concurso nacional do McDonald's
Compartilhar

Foi uma disputa com 72 projetos inscritos por todos os cantos do Brasil, e a Enactus UEM, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi a grande vencedora da 2ª edição do “ComMc Mudamos o Mundo”.

O evento faz parte de um programa Nacional do McDonald’s, que tem como objetivo potencializar projetos de empreendedorismo social.

A escolha do vencedor, que elegeu a Enactus UEM, foi por voto popular e aconteceu na segunda-feira (15/6), no canal da Enactus Brasil no Youtube.

Os finalistas estavam divididos em três categorias, educação, descarte de resíduos e reaproveitamento de alimentos. O projeto Motirô, da Enactus UEM, se encaixa como descarte de resíduos. Com a vitória, a inciativa ganha R$ 10 mil para impulsionar os resultados e investir mais no projeto.

Atuando na comunidade Lar Esperança, em Sarandi, por meio da compostagem, o projeto atende 120 crianças em período de contraturno escolar. Por meio das sobras de alimentos, os alunos aprendem a fazer a compostagem e como aplicar a educação ambiental.

Diniara Munhoz Dias, estudante de Biomedicina e gerente do Motirô, explica que a equipe quer “transformar problemas ambientais em soluções sociais e econômicas no Lar Esperança”.

“O capital gerado com a futura venda do composto será revertido para benefícios à comunidade. Além disso, a educação ambiental é trabalhada com as crianças através de módulos didáticos sobre meio ambiente, compostagem, reciclagem, entre outros”, declara Diniara.

A Enactus UEM é um projeto de extensão coordenado por Leila Pessôa Da Costa e Carlos
Augusto de Melo Tamanini. O time surgiu em agosto de 2013 com um grupo de universitários que se uniu com o propósito de solucionar problemas de comunidades, melhorando a qualidade de vida delas por meio de projetos sociais, ambientais e econômicos.

Atualmente, o time da Enactus UEM tem três projetos em andamento e 29 membros, contando com estudantes de oito cursos de graduação.

O programa “ComMc Mudamos o Mundo” é uma parceria da Enactus Brasil e da Arcos
Dorados, a maior franquia independente de McDonald’s no mundo. O total de prêmios distribuído aos três primeiros colocados foi de R$ 20 mil.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas