Maringá registra 59 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira. Bares vão ser fechados por 15 dias.

Com taxa de contágio indicando estado de alerta (laranja), o município já se organiza para mitigar o nível de transmissão local com maior rigidez sobre o isolamento social.

  • Maringá volta a ter alta nos casos de covid-19, com 59 novos positivados nas últimas 24h nesta segunda-feira (15/6). Com taxa de contágio indicando estado de alerta (laranja), o município já se organiza para mitigar o nível de transmissão local com maior rigidez sobre o isolamento social. Uma das medidas anunciadas pelo prefeito é que os bares vão ser fechados por 15 dias.

    Propostas de enfrentamento, focadas na preservação da saúde e minimização de impacto econômico, foram apresentadas em reunião na manhã desta segunda-feira (15/6) e são analisadas pela administração.

    O boletim reforça o perfil de positivados na cidade. A maioria é mulher. Faixa etária mais atingida permanece entre 20 e 59 anos.

    O índice de ocupação hospitalar permanece na média dos últimos boletins. Confira os números no documento.

    A prefeitura também divulgou nesta segunda, o 11º Boletim Epidemiológico, com dados atualizados sobre o comportamento do vírus na cidade.

    Como forma de de reduzir o contágio, o prefeito Ulisses Maia anunciou duas medidas em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira na Prefeitura de Maringá. O fechamento dos bares por um período de 15 dias e a proibição da circulação de passageiros em pé nos ônibus do transporte coletivo.

     

    Comentários estão fechados.