A Enactus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) conta com o seu voto para ganhar a 2ª Edição do “ComMc Mudamos o Mundo”, um programa nacional do McDonald’s. O time da Enactus da UEM é um dos finalista do programa que tem como objetivo potencializar projetos de empreendedorismo social realizado por Times Enactus no Brasil todo.
A votação online ocorre somente nesta segunda-feira (15/6), em um link que será divulgado a partir das 18h em uma live no canal do Youtube da Enactus Brasil.
De acordo com a divisão Brasil da Arcos Dorados, a operadora do McDonald’s, o melhor dentre os seis finalistas vai ganhar R$ 20 mil em prêmios “para impulsionar os resultados e impacto da sua ideia”.
Os finalistas estão divididos em três categorias, educação, descarte de resíduos e perca de alimentos. O projeto Morirô, da Enactus da UEM, se encaixa como descarte de resíduos e atua na comunidade Lar Esperança, em Sarandi, por meio da compostagem.
Diniara Munhoz Dias, estudante de Biomedicina e gerente do Motirô, explica que a equipe quer “transformar problemas ambientais em soluções sociais e econômicas no Lar Esperança”.
Segundo a aluna, o local recebe 120 crianças no contraturno escolar que recebem orientações sobre compostagem das sobras de alimentos.
“O capital gerado com a futura venda do composto será revertido para benefícios à comunidade. Além disso, a educação ambiental é trabalhada com as crianças através de módulos didáticos sobre meio ambiente, compostagem, reciclagem, entre outros.”
Segundo a organizadora Arcos Dorados, 49 times da Enactus espalhados pelo Brasil escreveram 72 projetos que se enquadram nos seguintes temas: educação para o desenvolvimento sustentável, geração de resíduo zero para aterros sanitários e redução de perda de alimentos.
A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos “dedicada a inspirar os alunos a melhorar o mundo através da ação empreendedora”. A sigla vem da junção de três palavras em inglês: Entrepreneurial + Action + Us, algo que pode ser traduzido como “Nós numa Ação Empreendedora”.
Comentários estão fechados.