Boletim diário desta sexta-feira traz mais 47 casos confirmados de Covid-19 em Maringá. Cidade atinge alto risco para a doença

  • O boletim diário divulgado no final da tarde desta sexta-feira (12/6) pela prefeitura mostra o registro de mais 47 casos confirmados de Covid-19 em Maringá.

    Com os números, o índice de positividade acumulado na semana fica em 31,23%. E somado à taxa de ocupação de leitos de UTI geral, de 61,86%, a cidade atinge o nível laranja, de alto risco, na matriz de risco, que determina medidas mais rigorosas no enfrentamento da pandemia, com restrição a abertura de diversas atividades.

    Segundo o boletim, os números exigem uma aplicação mais rigorosa de medidas de prevenção, não só no âmbito individual, como uso de máscara, distanciamento entre as pessoas e higienização frequente das mãos.

    Os protocolos da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde e de instituições de ensino superior da cidade envolvidas nas pesquisas e acompanhamento da disseminação do vírus e suas consequências, permanecem ativos e são aplicados de acordo com a matriz de risco.

    Medidas mais rigorosas de controle de isolamento social, por meio de suspensão de atividades econômicas de forma seletiva e, se necessário, a aplicação do lockdown, ou seja, o imediato fechamento de todos os setores, permanecem como opção.

    Acesse aqui e conheça detalhes sobre o boletim epidemiológico que determina a matriz de risco.

    Comentários estão fechados.