Boletim desta terça-feira confirma mais 6 casos de Covid-19 em Maringá. Agora são 189 confirmações

  • O boletim sobre o novo coronavírus divulgado pela prefeitura no final da tarde desta terça-feira (19/5) confirma mais  6 casos de Covid-19 em Maringá. Com os novos testes positivos, agora a cidade tem 189 confirmações da doença.

    Os seis novos casos se referem a cinco mulheres de 24, 26, 31, 54 e 80 anos e um homem de 36 anos). Há seis pacientes que testaram positivos internados, dois em UTIs e quatro em enfermarias. A cidade registra seis óbitos desde março e tem 103 casos encerrados, de pacientes recuperados.

    Há 314 casos suspeitos em isolamento domiciliar em acompanamento pela SEcretaria de Saúde. E outros 18 pacientes com suspeita d doença seguem internados. São 16 adultos, 14 em enfermaria e dois em UTIs e duas crianças internadas em enfermarias.

    No total são 3516 casos notificados, com 2995 encerrados.

    No boletim diário desta terça-feira (29/5) não há novidades em relação ao surto registrado no Hospital Psiquiátrico no fim de semana. A prefeitura aguarda informações sobre os 18 funcionários que moram em Maringá e testaram positivo para o novo coronavírus e sobre os pacientes que também foram infectados.

    Nesta quarta-feira (20/5), a Prefeitura de Maringá, em parceria com a UEM, Unicesumar e Uningá, começa a fazer testes rápidos nos bairros. Vão ser feitos 800 testes para analisar a disseminação do vírus na cidade. O vídeo abaixo mostra como os profisssionais vão estar identificados.

    Dividido em quatro etapas, os primeiros testes vão ser feitos na manhã desta quarta-feira (20/5). As equipes vão estar identificadas e vão abordar os moradores nas residências. Um trabalho semelhante é feito por funcionários do Ibope, que foi contratado pelo Ministério da Saúde para testar moradores de 130 cidades brasileiras, o que inclui Maringá.

    Comentários estão fechados.