Maringá ultrapassa marca dos 100 casos confirmados de coronavírus e 445 suspeitas

Por: - 3 de maio de 2020
Máscaras devem ser usadas por todas as pessoas, independentemente de idade ou estado de saúde/ Imago imagens

No boletim deste domingo (3/5), Maringá ultrapassou a marca dos 100 casos confirmados do novo coronavírus. Com dois novos casos positivos confirmados neste domingo, chega a 101 o número de confirmações. Há três pacientes em recuperação em UTIs e 71 casos de pessoas recuperadas da doença.

O boletim de Maringá também registra 445 casos suspeitos em isolamento domiciliar e outros 16 internados. São quinze adultos e apenas um está na UTI. Também há uma criança internada em enfermaria.

No Paraná, a Secretaria de Saúde confirmou mais três óbitos pela Covid-19, totalizando 93 mortes causadas pelo novo coronavírus. Novas 22 confirmações também constam no informe deste domingo, somando 1514 casos de Covid-19.

Os três óbitos divulgados pela Sesa são de dois homens e uma mulher, todos estavam internados. Um homem de 44 anos, residente em Paranavaí foi a óbito neste sábado, uma moradora de Tamboara, de 53 anos, faleceu no dia 28 de abril, e o terceiro caso foi de um homem de 71 anos, residente de Fazenda Rio Grande que morreu neste domingo (3).

“Estamos lutando contra algo não visível. Esse vírus não escolhe lugar de residência, não escolhe idade, nem sexo. E não podemos enfatizar que são os idosos os mais afetados. Vejam os dados em nosso estado, temos mais de um terço de óbitos de pessoas jovens, são 32 óbitos com idade entre 34 e 59 anos”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A orientação do Governo do Paraná pelo isolamento social segue até que a pandemia pelo novo coronavírus perca força.

Essa decisão se justifica pelas constantes avaliações realizadas por especialistas da área de saúde em parceria com a Sesa.

Em algumas regiões do Estado, como a 14ª Regional de Saúde em Paranavaí, que envolve 57 municípios, há 176 casos confirmados em 21 municípios e oito óbitos de residentes em seis cidades.

 

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.