O boletim sobre o coronavírus em Maringá divulgado nesta terça-feira (28/4) traz a confirmação de mais quatro casos na cidade, na compararação com a segunda-feira (27/4). São todos casos que envolvem mulheres com idades entre 27 e 56 anos. O número total de confirmações sobe para 75.
Nesta terça-feira 928/4), por meio das rede sociais, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD) divulgou que testou negativo para a Covid-19. Ele estava em isolamento e fez o exame após ter se encontrado com o deputado federal Ricardo Barros (PP), no anúncio de recursos para o Hospital Universitário. O parlamentar testou positivo para o coronavírus e chegou a ficar um dia internado na Santa Casa de Maringá. O prefeito ressalta em vídeo que ficou o tempo todo de máscara no evento.
https://www.facebook.com/ulisses.maia.1/videos/236991397375435/
O governador e o secretário de Estado da Saúde e outras autoridades que participaram do evento também fizeram o teste e o resultado foi negativo, divulgou o Governo do Paraná.
Nesta terça no boletim oficial do coronavírus, a Prefeitura de Maringá também divulgou um aumento no número de notificações na cidade – de 1981 para 2089. O número de casos encerrados subiu para 1594 e não foram registrado novos óbitos (permanecem 5).
Os casos suspeitos em acompanhamento pela Secretaria de Saúde também aumentaram de 359 para 398.
A Prefeitura de Maringá pede que “sejam mantidas as medidas preventivas, essencialmente o isolamento social, o distanciamento entre as pessoas e o uso de máscara”.
Nesta terça-feira, o governador do Paraná sancionou a lei que torna obrigatório o uso de máscara em locais públicos em todo o Estadio.
Comentários estão fechados.