Boletim da sexta-feira traz 64 casos confirmados em Maringá e 46 pacientes recuperados

Por: - 24 de abril de 2020
UPA Zona Norte de Maringá é referência para casos suspeitos de coronavírus / Divulgação PMM

O boletim desta sexta-feira (24/4) do novo coronavírus traz 3 novos casos confirmados em Maringá, na comparação com o boletim da quinta-feira (23/4). Agora, o município registra  64 testagens positivas. Deste total, 46 venceram a Covid-19 e são considerados pacientes recuperados da doença.

Há cinco pacientes internados em hospitais, três deles em UTIs e dois em enfermaria, e há sete pessoas isoladas em casa. Permanecem em cinco os óbitos por complicação do novo coronavírus confirmados em Maringá.

São 359 casos suspeitos em acompanhamento pela Secretaria de Saúde. As equipes também monitoram outros doze casos suspeitos internados. São dez adultos, sete em enfermarias e três em UTIs, além de duas 2 crianças, uma em UTI e uma nem enfermaria.

Os casos encerrados também aumentaram e somam 1368. O número se refere a pacientes que foram monitorados por 14 dias por terem apresentado sintomas compatíveis com COVID-19, mas que o quadro não evoluiu.

A taxa de ocupação hospitalar geral na cidade é de 58,81% nos leitos enfermaria, 60,19% na UTI adulta e 60% nas UTIs neonatal/pediátrica. A grande maioria dos pacientes possui outras enfermidades.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.