O empréstimo de R$ 26,2 milhões da Prefeitura de Maringá junto à Caixa Econômica Federal (CEF) vai permitir a execução de 13 obras, o que inclui as reformas do Terminal Rodoviário e das praças José Bonifácio e Monsenhor Bernardo Cnudde, onde está localizada a Paróquia Divino Espírito Santo, além da construção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Conjunto Paulino Vieira Filho e Maringá Velho.
Parte do empréstimo de R$ 26,2 milhões também vai ser aplicado na construção de sete salões comunitários no Jardim Olímpico, no Residencial Tuiuti, no Jardim Universo, Conjunto Requião, Moradias Atenas, na Vila Morangueira e no distrito de Floriano. Os procedimentos burocráticos para execução das obras estão em andamento, como orçamentos e projetos.
A reforma da Praça Napoleão Moreira da Silva (Praça das Pernambucanas) recebeu aprovação da Comissão de Patrimônio Histórico em função da importância como obra assinada pelo famoso arquiteto Augusto Belluci, que também fez o projeto da Catedral de Maringá. A obra está na fase de execução dos projetos complementares.
Outras obras importantes de infraestrutura e mobilidade urbana, executadas com recursos próprios do município, estão em fase adiantada. A lista inclui as reformas das praças Rocha Pombo, Farroupilha, São José e Todos os Santos (Cemitério Municipal), além da pista emborrachada do Parque do Ingá.
Comentários estão fechados.