Cooperativas de Maringá se unem em corrente do bem para a produção e doação das máscaras

Compartilhar

O uso de máscaras é indispensável para conter a propagação da Covid-19. Por isso, sete cooperativas de diversos ramos de Maringá decidiram custear a produção de 20 mil unidades para distribuição e doação das máscaras a entidades assistenciais do município.

O número é grande, mas pode ser ampliado para atender mais setores se a iniciativa contar com o apoio do público em geral.

Para participar, basta fazer uma pequena contribuição financeira (não há um valor definido) nas contas mencionadas abaixo. As doações de cada um podem fazer com que menos pessoas sejam infectadas pelo vírus.

Estão unidas nessa ação as cooperativas Cocamar, Sicredi União PR/SP, Sicoob, Unimed, Uniodonto, Unicampo e Pluricoop. As cooperativa se integram todos os anos em mobilizações que promovem a intercooperação e atendem ao princípio 7º do sistema cooperativista, voltado a preocupação com a comunidade.

Ao mesmo tempo, reforçam ainda mais a reivindicação de Maringá para ser declarada oficialmente como a Capital Nacional do Associativismo.

A produção de máscaras beneficia não apenas quem vai recebê-las, mas vários outros segmentos em situação de vulnerabilidade que também precisam de apoio.

As costureiras contratadas fazem parte do projeto social Vestindo Minha Família, apoiado pelo Sicredi nas cidades de Paranavaí e Paraíso do Norte. E parte dos tecidos que elas utilizam são originados de fios ecológicos da Cocamar, obtidos do processamento de garrafas pet recolhidas por catadores de rua.

Nesta semana, as cooperativas fizeram as primeiras entregas de máscaras. Na segunda-feira (20/4), mil unidades foram recebidas pelo Albergue Santa Luzia de Marillac e na quarta-feira (22/4) outras mil seguiram para a Associação Paranaense de Amparo a Pessoas Idosas (Wajunkai).

Na Quinta-feira (23/4), mais 500 máscaras vão para o Asilo São Vicente de Paulo e sexta-feira (24/4) outras 1,2 mil serão destinadas à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Qualquer pessoa pode participar dessa iniciativa, fazendo a contribuição de qualquer valor nas seguintes contas:

Sicoob Metropolitano Afusi
CNPJ: 04.809.528/0001-67
Banco: 756 (Banco Cooperativo do Brasil S/A.)
Agência: 0001
Conta: 63.318.414-4

Sicredi União PR/SP
CNPJ: 79.342.069/0001-53
Banco: 748 (Banco Cooperativo Sicredi S/A.)
Agência: 0718
Conta Corrente: 09512-2


Compartilhar