O que parecia ser impossível, continua a acontecer. Depois de Curitiba, onde as três das grandes emissoras de televisão do Paraná escalaram as suas estrelas do jornalismo para gravarem uma campanha, chegou a vez de Maringá na nova fase da ação.
Com um objetivo muito claro: mostrar que a união faz a diferença no combate ao novo Coronavírus e que é fundamental a necessidade de ética na comunicação sobre a pandemia, reuniram-se pela primeira vez Band Maringá, RIC Record TV Maringá e Rede Massa SBT Maringá, deixando a concorrência pela audiência de lado e em parceria com a AAZ Publicidade e Propaganda que foi responsável pela produção dos 18 vídeos em Maringá.
“Usamos a nossa influência e dos nossos apresentadores para gerar uma impactante campanha que possa sensibilizar os telespectadores em um momento extremamente desafiador. Essa pandemia de Coronavírus nos mostrou que é fundamental construirmos novos modelos de atuação, pautados na ética e na inovação”, afirma Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC.
“Essa união das três emissoras demonstra um sinal de respeito com os paranaenses, que todos os dias nos prestigiam com audiência, agora estamos retribuindo o carinho de cada telespectador e nos unindo por um motivo muito mais forte, a saúde de todos. Juntos somos mais fortes na luta contra o Coronavírus” afirma Gabriel Massa, Presidente do Grupo Massa.
“Acreditamos que sempre deva prevalecer a sinergia entre os veículos em levar informação com responsabilidade e isenção. Nesse momento prevalecendo a solidariedade e o sentimento de união, nós não medimos esforços para vencer esse momento”, afirma Vicente Malucelli, diretor da Band Maringá.
O movimento inédito reúne pela primeira os canais 13.1 RIC Record TV, 6.1 Band Maringá e 11.1 Rede Massa em uma campanha que contará com 18 vídeos estrelados por Carlos Fenille, André Almenara, Cristina Calixto, Marcelo Batista e Léo Jr da Band Maringá. Salsicha, Sandro Ivanowski, Rosi Ortega, Sérgio Mendes e Rosi Machado da RIC Record TV Maringá. Robson Silva, Andréia Silva, Eduardo Santos e Fernando Ripoli da Rede Massa SBT Maringá.
“A ideia central é mostrar que apesar do isolamento social que estamos vivendo, a parceria que conseguimos estabelecer é um sentimento e uma imagem muito mais forte, demonstrando o quanto valorizamos os nossos telespectadores”, afirma Marcus Yabe, diretor corporativo de produto, conteúdo e convergência do Grupo RIC.
“Esse é um momento em que deixamos a concorrência pela audiência de lado e nos juntamos em prol de um objetivo muito maior, usando a força de três grandes e respeitados veículos de comunicação do Paraná. Muito além de informar exercemos um papel social, e essa campanha mostra o comprometimento e preocupação das emissoras com todas as famílias dos 399 municípios do Paraná que nos assistem” ressalta Jairo Cajal Júnior, Diretor Executivo da Rede Massa.
“Este é um momento de união, porque o mais importante agora é conscientizar os telespectadores de que é a hora de se cuidar para vencermos essa guerra contra a pandemia. Com uma comunicação ética e responsável vamos juntos, superar estes desafios”, completa Rodrigo Fernandes, diretor da Rede Massa SBT em Maringá.
A campanha que começou nesta segunda-feira (20/4) vai acontecer por três semanas e será exibida nos breaks e programas das três emissoras, além de ser publicada nas redes sociais oficiais dos canais e dos comunicadores envolvidos.
“Há muito tempo nossa audiência é multiplataforma e são nesses momentos desafiadores que a convergência de audiência se mostra ainda mais forte, por isso, as emissoras usarão todos os seus canais para veicular essa poderosa mensagem de união”, reforça Mauro Lissoni, diretor de programação e conteúdo da Rede Massa.
“Acredito que unir forças para veicular essa mensagem, reunindo todos os apresentadores locais de todas as emissoras, onde representam nossa comunidade, reforça ainda mais o desejo de nossa emissora, a de estarmos juntos nesse momento e a certeza de que tudo vai passar, cuidando de suas vidas, pois isso é o mais importante pra nós”, complementa Gustavo Garcia, diretor executivo da RIC Record TV Maringá.
Assista abaixo um dos vídeos da campanha#UnidosPorVocê.
https://www.facebook.com/RedeMassaOficial/videos/673340466775096/
Ficha Técnica da Campanha.
Concepção: Marcus Yabe, Mauro Lissoni, Marcus Werneck, Marcio Helegda, André Luiz Douat, João Azevedo, Fiama Pereira e Joezer Pinheiro Xavier. Roteiro: Marcus Werneck. Direção: Christian Takac Câmera: Rene Doff Sotta Produção: Christian Takac . Edição: Christian Takac. Finalização: Christian Takac Trilha: Comunicando Juntos. Autores e intérpretes – Fernando Gumiero e Rafael Rosas. Aprovação Estadual: Marcus Yabe, Mauro Lissoni e João Azevedo. Aprovação Local: Vicente Malucelli, Gustavo Garcia e Rodrigo Fernandes.
Comentários estão fechados.