Boletim do coronavírus traz 51 casos confirmados nesta quinta-feira. Não tem acordo para abrir comércio

São 344 suspeitos em situação de isolamento domiciliar acompanhados pela Saúde

  • O boletim do coronavírus divulgado pela Prefeitura de Maringá no começo da noite desta quinta-feira (16/4) traz 51 casos confirmados de Covid-19.

    Em relação ao divulgado na quarta-feira (15/4), não houve o registro de nenhum novo caso positivo. Das 51 confirmações, há dois pacientes internados em UTI, quatro estão em situação de isolamento domiciliar e 40 se recuperaram da doença. Os óbitos por complicação da Covid-19 em Maringá permanecem em 5.

    São 344 suspeitos em situação de isolamento domiciliar acompanhados pelo CIEVS, que coordena o monitoramento, dez a mais do que na quart-feira.

    Tem 17 suspeitos internados. São 15 adultos, 12 em enfermaria e 3 em UTIs, e duas crianças, uma em UTI e uma em enfermaria.

    Os 1017 casos encerrados se referem àqueles pacientes que foram monitorados por 14 dias por terem apresentado sintomas compatíveis com coronavírus, mas que felizmente o quadro não evoluiu.

    A Prefeitura de Maringá também informou nesta quinta=feira (16/4) que novas medidas vão ser anunciadas na manhã desta sexta-feira (17/4).

    A administração municipal, com a participação do secretário da Saúde, Jair Biatto, vai fazer um balanço dos primeiros 30 dias de publicação do primeiro decreto com normas de prevenção e isolamento social na cidade.

    A administração adiantou, por meio da assessoria de imprensa, que não exige acordo para abertura do comércio a partir de segunda-feira (20/4), e que todas as decisões vão ser tomadas com respaldo em estudos e dados técnicos da Saúde.

    Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Maringá também anunciou que vai recorrer da decisão judicial que derrubou o toque de recolher imposto pela administração municipal, das 21h às 5 horas do dia seguinte.

    Comentários estão fechados.