Em meio à pandemia do coronavírus, muitas famílias perderam a fonte de rende. Preocupados com situações de necessidade, o Corpo de Bombeiros de Maringá e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se uniram em uma campanha para arrecadar roupas e alimentos para famílias carentes de Maringá.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, profissionais que trabalham nas duas instituições relembram a importância da solidariedade. “O pouco para você pode ser muito para outra pessoa. Se você tem, porque não ajudar?”, questiona uma profissional no vídeo.
Veja o vídeo feito pelos funcionários do Corpo de Bombeiros e Samu de Maringá para o lançamento da campanha para arrecadar roupas e alimentos:
O objetivo é arrecadar materiais de higiene como sabonete, sabão, caixa de luvas, álcool em gel ou líquido 70%, e outros materiais que possam auxiliar nesse momento de prevenção. Quanto aos alimentos, é importante doar aqueles não perecíveis, como leite, arroz, feijão, macarrão e óleo.
As duas instituições frisam que o mais importante neste momento é a arrecadação de alimentos. Entretanto, também serão arrecadados toalhas e roupas de cama, além de roupas, preferencialmente agasalhos.
As doações serão distribuídas para famílias carentes em Maringá. No total, são seis postos de arrecadação em diversos locais da cidade, onde cada doação pode ser deixada.
É importante ressaltar que as doações devem ser feitas com consciência, com uso de máscaras e todos os cuidados necessários para sair de casa.
Veja os seis pontos de arrecadação
- Local: Samu Regional Base Sul
- Endereço: Rua Pioneiro Antonio Paulo da Silva, 1191.
- Local: Quartel Maringá Velho
- Endereço: Praça Geoffrey Wild Diment, 88, Zona 5.
- Local: Quartel do Alvorada
- Endereço: Avenida Doutor Alexandre Rasgulaeff, 607, Jardim Alvorada
- Local: Samu Regional Base Norte
- Endereço: Rua Ana Nery, 95, Jardim Alvorada
- Local: Quartel do Operária
- Endereço: Avenida Centenário, 290, Vila Operaria
- Local: Corpo de Bombeiros
- Endereço: Rua Benjamin Constant, 93, Zona 7.
Comentários estão fechados.