Arquidiocese autoriza abertura de igrejas e secretarias paroquiais em Maringá. Celebrações continuam suspensas

Por: - 15 de abril de 2020
Celebrações da Semana Santa em 2020 foram privadas, sem a presença do público / Catedral de Maringá

O Administrador Apostólico da Arquidiocese de Maringá, Dom João Mamede Filho, autorizou os padres das paróquias de Maringá a abrirem as igrejas e secretarias paroquiais. A decisão foi tomada nesta terça-feira (14/4), após deliberação com a Prefeitura de Maringá. As celebrações com o público e reuniões presenciais continuam suspensas.

As pessoas poderão ir às igrejas para rezar individualmente, sem aglomerações. Atendimentos individuais também estão permitidos. A entrada nas igrejas deverá ser controlada. Todos os locais deverão oferecer álcool em gel e os funcionários das paróquias devem usar máscaras.

Segundo a arquidiocese, a medida vale apenas para Maringá. As paróquias dos outros município devem consultar as autoridades locais para deliberarem sobre o assunto.

“Com a autorização do Administrador Apostólico, há paróquias que abrirão essa semana, outras mais tarde, pois muitas paróquias deram férias para os funcionários”, explica o Vigário Geral da Arquidiocese de Maringá, padre Virgílio Cabral dos Santos.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.