Arquidiocese autoriza abertura de igrejas e secretarias paroquiais em Maringá. Celebrações continuam suspensas

As medidas valem apenas para Maringá; paróquias de outras cidades da arquidiocese devem consultar autoridades locais

  • O Administrador Apostólico da Arquidiocese de Maringá, Dom João Mamede Filho, autorizou os padres das paróquias de Maringá a abrirem as igrejas e secretarias paroquiais. A decisão foi tomada nesta terça-feira (14/4), após deliberação com a Prefeitura de Maringá. As celebrações com o público e reuniões presenciais continuam suspensas.

    As pessoas poderão ir às igrejas para rezar individualmente, sem aglomerações. Atendimentos individuais também estão permitidos. A entrada nas igrejas deverá ser controlada. Todos os locais deverão oferecer álcool em gel e os funcionários das paróquias devem usar máscaras.

    Segundo a arquidiocese, a medida vale apenas para Maringá. As paróquias dos outros município devem consultar as autoridades locais para deliberarem sobre o assunto.

    “Com a autorização do Administrador Apostólico, há paróquias que abrirão essa semana, outras mais tarde, pois muitas paróquias deram férias para os funcionários”, explica o Vigário Geral da Arquidiocese de Maringá, padre Virgílio Cabral dos Santos.

    Comentários estão fechados.