Maringá tem 50 casos confirmados de coronavírus, 5 óbitos, e 33 pacientes recuperados, informa boletim desta terça

O boletim apresenta também 302 pacientes suspeitos em acompanhamento na cidade

  • O boletim da Prefeitura de Maringá divulgado nesta terça-feira (14/4) traz pela primeira vez o número de pacientes recuperados, além de outros dados sobre contágio da Covid-19 na cidade.

    A operação de fiscalização ativa realizada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de Maringá permite que os dados sobre coronavírus fluam de forma mais consistente.

    Por essa razão, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, retomou a publicação de um boletim diário mais completo, valorizando relação transparente com a imprensa e cidadão.

    O novo boletim publicado nesta terça detalha a situação dos casos confirmados na cidade. Dos 50 pacientes que testaram positivos, 33 já se recuperaram, 4 permanecem internados e oito estão em isolamento domiciliar. Dos casos confirmados, 5 se referem aos óbitos.

    O boletim apresenta também 302 pacientes suspeitos em acompanhamento pelo CIEVS municipal. Desses, 22 estão internados. Todos são adultos. 17 estão na enfermaria e 5 estão em leitos de UTIs. Os casos suspeitos encerrados somam 927.

    A Prefeitura de Maringá publica os boletins diários desde o início da fase de combate e prevenção coronavírus na cidade.

    O objetivo sempre é tornar os dados cada vez mais transparente, de forma a que o cenário da pandemia seja visto e entendido em seus pormenores, até como recurso para valorizar a importância do isolamento social, do distanciamento entre as pessoas e a manutenção de hábitos de higienização rigorosos.

    O centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) monitora todos os pacientes com suspeita durante o período de isolamento de 14 dias, até a alta do paciente. A observação e a análise do cenário são extremamente importantes para acompanhar a evolução da doença e evitar novos casos. Veja mais informações aqui.

    Comentários estão fechados.