Prefeitura confirma cinco novos casos de coronavírus em Maringá. São 38 confirmações

Por: - 7 de abril de 2020
Vírus tem o formato de uma coroa / Reprodução

Em boletim divulgado no começo da noite desta segunda-feira (6/4), a Prefeitura de Maringá confirmou 38 casos de coronavírus na cidade. São cinco novos casos em relação ao boletim divulgado no domingo (5/4), quando a prefeitura tinha registrado 33 casos.

Segundo o município, 562 pacientes suspeitos são acompanhados. Desse total, 40 estão internados. São dois óbitos por complicação do coronavírus confirmados.

A Secretaria de Saúde de Maringá considera 1008 casos suspeitos de coronavírus no município. No entanto, a Secretaria de Estado da Saúde registra apenas sete casos suspeitos na cidade.

De acordo com a prefeitura, o número divulgado pelo município inclui todos os pacientes que passaram por alguma unidade de saúde, da rede privada ou pública, e relataram sintomas respiratórios. O Estado considera como caso suspeito apenas os pacientes que aguardam o resultado do exame.

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou o boletim do coronavírus com a confirmação de 21 novos casos e quatro mortes na segunda-feira (6/4) no Estado. No total, o Paraná tem 458 casos confirmados e 14 mortes.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.