Vestibular de Inverno 2020 da UEM, que aconteceria em julho, é suspenso. Início das aulas também é

as inscrições estavam previstas para o período de 6 de abril a 11 de maio. Nova data vai ser programada

  • Em razão da pandemia de Covid-19, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) decidiu suspender as datas previstas para a inscrição e realização das provas do Vestibular de Inverno 2020.

    A decisão foi tomada por meio de ato executivo 1/2020, assinado pelo reitor Julio César Damasceno.

    De acordo com informações da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), as inscrições estavam previstas para o período de 6 de abril a 11 de maio. E as provas do vestibular ocorreriam em 12 e 13 de julho.

    A presidente da CVU, Maria Raquel Marçal Natali, informa que ainda não há novas datas para as inscrições e provas. Assim que forem definidas em deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da UEM, as mudanças vão ser informadas.

    O ato executivo da Reitoria, além de respeitar as recomendações de isolamento domiciliar da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, segue as normas deste decreto estadual e portaria do Gabinete da Reitoria.

    A UEM também informou que as aulas presenciais dos cursos de graduação não vão ser iniciadas no dia 6 de abril, conforme previsto no calendário acadêmico da instituição.

    A decisão atende à determinação estabelecida em decreto, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, sobre a paralisação obrigatória das aulas na rede pública e privada de ensino, bem como nas universidades estaduais e entidades conveniadas. 

    A decisão tem como objetivo amenizar a proliferação do novo coronavírus. A pró-reitora de Ensino, Alexandra de Oliveira Abdala Cousin, disse que a Câmara de Graduação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) tem uma reunião agendada para quarta-feira (1/4) para discutir sobre as alterações do Calendário Acadêmico de 2020.

    “As decisões serão levadas, posteriormente, para deliberação em plenária do CEP, que é o órgão competente para definir estas alterações”, destacou a pró-reitora.

    Embora não se tenha conhecimento do período de suspensão das aulas, Alexandra Cousin, reitera sobre a necessidade de assegurar o cumprimento da carga horária e número de dias letivos mínimos anuais previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional para todos os cursos e modalidades.

    Comentários estão fechados.