Chega a 70 os casos confirmados de coronavírus no Paraná. Em Maringá são 4 confirmações

No Brasil, o número de mortes passa a 46 e os casos confirmados somam mais de 2 mil

  • Chega a 70 os casos confirmados de coronavírus no Paraná. O número foi confirmado na tarde desta terça-feira (24/3) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no boletim diário sobre a doença no Paraná.

    Dez novos casos foram contabilizados entre segunda e terça. Foram situações registradas em Curitiba (6), Telêmaco Borba (1), Paranavaí (1), Cascavel (1) e um caso de paciente residente fora do Estado (Brasília).

    Os pacientes são sete mulheres e três homens com idades entre 23 e 70 anos. Parte das confirmações é de casos que estiveram em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Dubai e Itália.

    Dos 70 casos confirmados de coronavírus no Paraná, 65 residem no Estado e cinco são de outras localidades. Há também 197 descartados e 1.844 em investigação.

    A Sesa informa que aguarda a normalização do sistema do Ministério da Saúde para validar cerca de 600 casos negativos, já diagnosticados e descartados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

    No Estado, quatro pacientes confirmados com o coronavírus estão em isolamento hospitalar, três com quadro clínico considerado leve e um em estado grave.

    Os pacientes que não residem no Paraná, mas foram diagnosticados e receberam tratamento no Estado são incluídos no boletim separadamente. Veja detalhes aqui. O Ministério da Saúde divulga apenas os pacientes que residem no Estado.

    Em Maringá, a administração municipal informa que até o começo da noite desta terça-feira (24/3) são quatro casos confirmados de coronavírus.

    O quarto caso foi confirmado na noite desta segunda-feira (23/3). A paciente é uma mulher de 22 anos, que no dia 12 de março esteve em Curitiba em reunião a trabalho, onde teve contato com pessoas de São Paulo.

    Os primeiros sintomas apareceram no dia 15. A paciente permanece em isolamento domiciliar e o quadro é considerado estável.

    O boletim da Prefeitura de Maringá desta terça-feira, 24, mostra que há 51 casos em investigação no município. Destes pacientes, 42 estão em isolamento domiciliar e nove permanecem internados. O número de casos descartados aumentou para 13.

    A Prefeitura de Maringá informa que a diferença nos números de casos confirmados com Covid-19 sobre o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) ocorre porque o Paraná não considera os diagnósticos positivos de laboratórios particulares.

    A Secretaria de Saúde de Maringá optou por abranger nos boletins diários os casos testados positivamente tanto da rede pública de saúde, quanto da rede privada.

    No Brasil, o número de mortes passa a 46 e os casos confirmados somam mais de 2 mil.

    Comentários estão fechados.