Chega a 60 o número de casos confirmados no Paraná. Em Maringá são 4 pacientes com coronavírus

Também há 1.519 suspeitas em investigação no Paraná

  • A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta segunda-feira (23/3), no boletim do coronavírus, mais seis casos confirmados no Paraná. Os pacientes são de Curitiba (3), Cianorte (2) e Cascavel (1). São seis mulheres com idades entre 28 e 53 anos e que estiveram em São Paulo, Emirados Árabes e/ou contato com caso confirmado. Agora, são 60 casos confirmados no Paraná.

    Também há 1.519 suspeitas em investigação e 159 testes foram oficialmente descartados. O Estado aguarda a normalização do sistema do Ministério da Saúde para poder negativar aproximadamente 600 resultados emitidos pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). A plataforma apresenta instabilidade há cerca de uma semana.

    Dos casos confirmados em Maringá, apenas um consta na lista oficial de casos confirmados no Paraná. Na cidade, de acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (23/3) pela Prefeitura de Maringá são quatro casos confirmados e 54 suspeitas em investigação.

    O quarto caso confirmado em Maringá é de uma mulher, de 22 anos, que no dia 12 de março esteve em Curitiba numa reunião a trabalho e teve contato com pessoas de São Paulo.

    Ela apresentou sintomas no dia 15, mas sem necessidade de internamento. A paciente está em isolamento domiciliar, estável e sem apresentar alterações até a presente data.

    A Santa Casa de Maringá informou nesta segunda-feira (23/3) que a paciente de 46 anos que estava internada desde o dia 17 de março com Covid-19, recebeu alta na tarde desta segunda.

    De acordo com parecer médico, ela teve boa evolução com melhora clínica e vai ficar em isolamento domiciliar até quarta-feira (25/3), quando completa 14 dias do início dos sintomas da doença.

    No Brasil são 34 mortes e 1.891 casos confirmados de coronavírus.

    Comentários estão fechados.