Fórum Eleitoral e INSS de Maringá fecham temporariamente devido ao coronavírus

Fechamento tem prazo minimo de 15 dias, para o INSS, e de 12 dias para o Fórum Eleitoral

  • Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), as atividades no Fórum Eleitoral e do INSS de Maringá estão suspensas por conta do coronavírus.

    Os atendimentos só vão voltar ao normal após um prazo minimo de 15 dias, para o INSS, e de 12 dias para o Fórum Eleitoral.

    Alguns atendimentos do Fórum Eleitoral continuam a ser realizados pela internet. Já os atendimentos não programados previamente no INSS vão ser todos interrompidos.

    Durante o período de 15 dias, vão ser aceitas no INSS apenas perícias médicas previdenciárias, avaliações e pareceres sociais dos benefícios previdenciários e assistenciais.

    Apresentação de documentos de justificativa de ausência durante as eleições, emissão de guias de multas, certidão de quitação eleitoral e ainda o próprio título eleitoral, são alguns dos atendimentos que podem ser feitos via internet no site do Tribunal Regional Eleitoral.

    Em nota, o INSS também informou que os segurados não precisam se deslocar até uma agência física para ter acesso aos serviços ou pedir um benefício. Os pedidos podem ser feitos pelo site Meu INSS, ou por ligação na Central 135.

    Para evitar aglomerações na sala de espera da unidade, a portaria também restringiu o acesso livre aos postos de atendimento do INSS.

    A norma assinada pelo presidente do instituto, Leonardo José Rolim Guimarães, determina que o acesso ao atendimento dos serviços mantidos vai ser limitado apenas aos segurados agendados a cada intervalo de 20 minutos.

    O Instituto ainda informa que casos já marcados, que não sejam exigências de requerimentos de benefícios previdenciários e assistenciais devem ser remarcados pelo central de atendimento.

    Ambos os órgãos pedem que os cidadão observem as recomendações do poder público e das autoridades de saúde, e evitem aglomeração, deixando para comparecer ao Fórum Eleitoral ou ao INSS de Maringá assim que a disseminação do vírus for combatida.

    A Prefeitura de Maringá divulgou na manhã desta quarta-feira (18/3) uma série de medidas, que incluem o fechamento do comércio a partir de sexta-feira (20/3). Veja mais informações aqui.

    Comentários estão fechados.