Chuva provoca queda de 3 árvores e danifica 6 postes de energia elétrica em Maringá

Na Rua Alfredo Pujol, Zona 5, a queda de uma árvore danificou seis postes de energia elétrica

  • As chuvas causaram a queda de três árvores e galhos na madrugada de quarta-feira (26/2) em Maringá. Na Rua Alfredo Pujol, Zona 5, a queda da árvore também danificou seis postes de energia elétrica.

    Segundo a Defesa Civil de Maringá, ninguém se feriu e nenhum veículo ou casa foram atingidos. As equipes trabalham desde o início da manhã nas ocorrências.

    De acordo com a Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), entre às 9h de terça-feira e quarta-feira choveu 51 mm na cidade.

    O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) prevê 33,8 mm de chuva nesta quarta-feira. As temperaturas devem variar entre 19ºC e 23ºC. Na quinta-feira (27/2), a previsão é de 1,8 mm.

    Também houve problemas com os semáforos. A Prefeitura de Maringá informou que as descargas elétricas danificaram quase 30 semáforos em diversos cruzamentos da cidade.

    Técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) trabalham na troca de componentes eletrônicos, especialmente de controle de lâmpadas, mas ainda nem todos os problemas foram resolvidos em função da falta de peças sobressalentes.

    Medidas emergenciais foram adotadas, como a retirada de componentes de determinados semáforos e a instalação em equipamentos que controlam cruzamentos com maior fluxo de veículos.

    Agentes de trânsito estão posicionados em locais onde o problema ainda persiste para fazer o controle do tráfego. “Em meus quase 30 anos de prefeitura, nunca vi estragos tão grandes em semáforos provocados por raios”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur.

    Segundo a Semob, a situação vai ser normalizada nesta quinta-feira (27/2).

    Comentários estão fechados.