Campanha da Fraternidade de 2020 vai ser lançada na Casa de Acolhida Coração Imaculado, em Iguatemi

A casa abriga moradores de rua em longa permanência para um trabalho de transformação

  • A Arquidiocese de Maringá vai fazer o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2020 nesta quarta-feira (26/2), a partir das 9 horas, na Casa de Acolhida Coração Imaculado, no Distrito de Iguatemi.

    A casa abriga moradores de rua em longa permanência para um trabalho de transformação e é administrada desde 2019 pela Associação Vita Core. A coordenação é do padre Rodrigo Gutierrez Stabel. Veja abaixo um vídeo que fala sobre o espaço.

    A Casa de Acolhida Coração Imaculado fica localizada na Estrada Pitanga, próximo à Fazenda Experimental da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

    https://youtu.be/SPxA7wKzATs

    O tema da Campanha da Fraternidade de 2020 é “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34).

    A escolha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é um convite para dedicar a campanha ao cuidado com a vida.

    Números divulgados pela CNBB mostram que no Brasil, 22,6% das crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos vivem em situação de extrema pobreza.

    Em 2017, 11,7 mil crianças e adolescentes foram vítimas de homicídio. Em 2016, houve no país 11.433 mortes por suicídio, uma média de 31 casos por dia.

    Nos 6 primeiros meses de 2018, os acidentes de trânsito provocaram mil mortes e 20 mil casos de invalidez permanente no país.

    Em 2017, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IGBE), o Brasil era 9º país mais desigual do planeta em distribuição de renda.”

    Este cenário, que demonstra que a vida está sendo ameaçada de várias formas e em muitas frentes, ressalta a CNBB.

    Mais informações sobre a Campanha da Fraternidade de 2020 podem ser acessadas na página oficial da Arquidiocese de Maringá.

    Missa de Cinzas na Catedral de Maringá

    Nesta quarta-feira (26/2), data que marca o início da Quaresma, vão ser realizadas quatro celebrações com imposição das Cinzas na Catedral de Maringá: às 7h, 12h, 15h e 19h30.

    Na Santa Missa das 19h30 também vai ser realizada a abertura oficial da Campanha da Fraternidade de 2020 para a comunidade.

    Comentários estão fechados.