Previsão é de chuva para o começo da semana em Maringá. Tem alerta de temporal para domingo e segunda

INPE traz dois alertas de temporal com possíveis rajadas de vento forte que incluem Maringá e região

  • O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) traz dois alertas de chuva forte que incluem Maringá e região. Um para este domingo (2/2) e outro para a segunda-feira (3/2).

    Para o domingo, o aviso meteorológico é de chuva forte com possibilidade de “abundantes descargas elétricas, rajadas de vento e ocasional queda de granizo”. Para a segunda-feira, o aviso é de chuva forte com possibilidade de raios e rajadas de vento.

    Especificamente para Maringá, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) prevê 87% de chances de chuva para a segunda-feira em Maringá.

    De acordo com o instituto, também há 80% de chance de chover na terça-feira e na quarta-feira (5/2). A temperatura vai variar entre 20° e 30° na cidade.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INPE neste domingo (2/2) / Reprodução

    O Simepar também prevê chuva para Maringá entre segunda e quarta-feira (5/2). Para a segunda, a chance de chover é de 95%, com precipitação esperada de 10,8 mm. Segundo o Simepar, as rajadas de vento chegam aos 49 km/h.

    Na terça-feira, o instituto também prevê uma chance de 95% de chuva. São esperados 11,6 mm e as rajadas de vento chegam aos 49 km/h. A temperatura varia de 19° a 29°.

    O Climatempo informa que a chance de chover na segunda-feira é de 80% e são esperados até 35 mm de precipitação. Na terça-feira, segundo o Climatempo, a possibilidade de chuva é de 86% e a precipitação esperada é de 15 mm.

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê uma segunda-feira com tempo encoberto e chuva durante todo o dia em Maringá. A temperatura fica entre 23° e 26°.

    Na terça-feira e na quarta-feira, segundo o INMET, não há previsão de chuvas para Maringá, mas o céu fica encoberto com muitas nuvens.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INMET neste domingo (2/2) / Reprodução

    Comentários estão fechados.