Grupo de voluntários vai distribuir armadilhas de garrafas pet para combate à dengue em Maringá

Assista ao vídeo que mostra como fazer em casa uma armadilha de garrafa pet contra a dengue

  • Um grupo de voluntários do projeto Missão Calebe decidiu dedicar parte das férias para fazer a diferença em Maringá. Entre as iniciativas, eles produziram armadilhas de garrafas pet para ajudar no combate à dengue.

    São cerca de 40 jovens que estão alojados em um colégio na Vila Morangueira. Antes de decidir quais ações voluntárias seriam realizadas no bairro, eles ouviram os moradores. Ações de combate à dengue foi um dos principais pedidos.

    Denominado Calebes, o grupo de voluntários faz parte do projeto Missão Calebe, uma iniciativa que movimenta a juventude da Igreja Adventista do Sétimo Dia em várias regiões do Brasil. Na região Norte do Paraná, são cerca de 2.500 voluntários envolvidos.

    “Aqui em Maringá a gente está produzindo armadilhas com garrafa pet para distribuir na vizinhança. Quando fizemos a pesquisa falamos sobre a ação e muitas pessoas pediram uma para a gente”, conta um dos coordenadores do grupo de voluntários, Thiago Leonardo Costa.

    Ações de combate a dengue são apenas uma das atividades organizadas pelo grupo. No cronograma está previsto para a manhã desta sexta-feira (24/1) a instalação de comedouros e bebedouros para cães de rua.

    No domingo vai ser realizada uma feira de saúde com atendimento gratuito e mostra de remédios naturais e, na terça-feira (28/1), tem dia da beleza para mulheres da comunidade.

    Nesta quinta-feira (23/1), eles distribuíram frutas e água para as pessoas que foram praticar atividades físicas no Parque Alfredo Nyffeller, o Buracão da Morangueira.

    A primeira ação também foi realizado no Buracão. No domingo (19/1), o grupo de voluntários espelhou pelo parque mais de 150 balões de coração.

    Ação feita no domingo (19/1) espalhou mais de 150 balões no Buracão / Thiago Costa

    Preso aos balões, havia um pirulito e uma mensagem para incentivar às pessoas a fazerem o bem a alguém.

    As ações do grupo contam com apoio de diversas lojas e entidades do município. No sábado (24/1), os participantes vão realizar a “blitz do bem”.

    A ação, em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), prevê a distribuição de panfletos para conscientizar os motoristas sobre cuidados com o trânsito e com a saúde.

    Agenda do grupo de voluntários

    • Feira de Saúde – domingo (26/1) no Parque Alfredo Nyffeller, com atendimento gratuito de prevenção da saúde.
    • Dia de Jogos – Segunda-Feira (27/1) no Colégio João de Faria Pioli, com jogos e atividades para os jovens da comunidade.
    • Dia da Beleza – terça-feira (28/1), no Colégio João de Faria Pioli, com oferta gratuita de cuidados com o cabelo, maquiagem e unhas para mulheres da comunidade.

    O Colégio João de Faria Pioli fica localizado na Rua Guatemala, 346, na Vila Morangueira.

    Veja abaixo uma reportagem que mostra como fazer uma armadilha de garrafa pet contra o mosquito da dengue.

    Comentários estão fechados.