Maringá vai sediar disputa para o Mundial de Handebol Masculino. Jogos começam na terça

A seleção brasileira desembarca em Maringá na segunda-feira (20/1) e estreia nas quadras na terça

  • Maringá vai sediar entre segunda-feira (20/1) e domingo (26/1) o Campeonato Sul-Centro Americano, que vale vaga para o Mundial de Handebol Masculino. É a primeira vez que a competição acontece no Brasil.

    Os jogos trazem à cidade atletas de seis países. As partidas vão ser disputadas nos ginásios Chico Netto, do Parque do Japão e no Centro do Handebol da UEM, o Cerhand.

    A seleção brasileira desembarca em Maringá na segunda-feira (20/1) e confia no apoio da torcida para conquistar uma das três vagas para o Mundial de Handebol no Egito em 2021.

    O secretário da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), Valmir Fassina, acredita que a escolha de Maringá como sede foi acertada pela federação. “É o reconhecimento de Maringá pela boa estrutura esportiva e de ser um celeiro de atletas”, comenta o secretário.

    A Seleção Brasileira estreia na terça-feira (21/1), às 19h, no Ginásio do Parque do Japão. O jogo é contra a seleção do Paraguai. Também participam do campeonato as seleções do Chile, Bolívia, Argentina e Uruguai.

    Durante a competição, todos jogam contra todos em busca das três vagas no Mundial de Handebol Masculino. A entrada para os jogos é solidária. Basta fazer a doação de um quilo de alimento não perecível.

    Atualmente a Seleção Brasileira está em 27º no Ranking Mundial de Handebol Masculino. O técnico é o espanhol Daniel Gordo. Os treinos são realizados em Taubaté, no interior de São Paulo, até a véspera da competição.

    “A expectativa de se jogar um Pré-Olímpico é grande. Nosso objetivo é chegar na final e ser campeão desse Sul-Centro Americano”, considera o auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Marcus Oliveira “Tatá”.

    A delegação Brasileira tem 23 pessoas, com 16 atletas e sete integrantes da comissão técnica. Entre os atletas está o maringaense Henrique Teixeira.

    Ele joga como central e é filho de Teixeira, um dos principais jogadores de Handebol de Maringá, que também na Seleção Brasileira.

    Tabela de jogos do Centro Sul-Americano em Maringá já está definida

    A organização do 19º Campeonato Centro Sul-Americano de Handebol divulgou a tabela de jogos da competição. São 15 jogos divididos ao longo de cinco dias.

    A organização do evento é da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) e da Associação Maringaense de Handebol. Os jogos em Maringá serão transmitidos ao vivo pelo canal TVNSports pela internet.

    21 de janeiro
    • CENTRO DE HANDEBOL DA UEM
      15h – Chile x Uruguai
    • GINÁSIO DO PARQUE DO JAPÃO
      17h – Argentina x Bolívia
      19h – Brasil x Paraguai
    22 de janeiro
    • GINÁSIO DO PARQUE DO JAPÃO
      15h – Argentina x Uruguai
      17h – Paraguai x Chile
      19h – Bolívia x Brasil
    23 de janeiro
    • GINÁSIO CHICO NETO
      15h – Bolívia x Uruguai
      17h – Argentina x Paraguai
      19h – Brasil x Chile
    24 de janeiro
    • GINÁSIO CHICO NETO
      15h – Chile x Argentina
      17h – Paraguai x Bolívia
      19h – Uruguai x Brasil
    25 de janeiro
    • GINÁSIO CHICO NETO
      15h – Chile x Bolívia
      17h – Uruguai x Paraguai
      19h – Brasil x Argentina

    Comentários estão fechados.