Maringá vai sediar disputa para o Mundial de Handebol Masculino. Jogos começam na terça

Por: - 15 de janeiro de 2020
Competições vão ser realizadas em três ginásios de Maringá / Andye Iore/Divulgação PMM

Maringá vai sediar entre segunda-feira (20/1) e domingo (26/1) o Campeonato Sul-Centro Americano, que vale vaga para o Mundial de Handebol Masculino. É a primeira vez que a competição acontece no Brasil.

Os jogos trazem à cidade atletas de seis países. As partidas vão ser disputadas nos ginásios Chico Netto, do Parque do Japão e no Centro do Handebol da UEM, o Cerhand.

A seleção brasileira desembarca em Maringá na segunda-feira (20/1) e confia no apoio da torcida para conquistar uma das três vagas para o Mundial de Handebol no Egito em 2021.

O secretário da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), Valmir Fassina, acredita que a escolha de Maringá como sede foi acertada pela federação. “É o reconhecimento de Maringá pela boa estrutura esportiva e de ser um celeiro de atletas”, comenta o secretário.

A Seleção Brasileira estreia na terça-feira (21/1), às 19h, no Ginásio do Parque do Japão. O jogo é contra a seleção do Paraguai. Também participam do campeonato as seleções do Chile, Bolívia, Argentina e Uruguai.

Durante a competição, todos jogam contra todos em busca das três vagas no Mundial de Handebol Masculino. A entrada para os jogos é solidária. Basta fazer a doação de um quilo de alimento não perecível.

Atualmente a Seleção Brasileira está em 27º no Ranking Mundial de Handebol Masculino. O técnico é o espanhol Daniel Gordo. Os treinos são realizados em Taubaté, no interior de São Paulo, até a véspera da competição.

“A expectativa de se jogar um Pré-Olímpico é grande. Nosso objetivo é chegar na final e ser campeão desse Sul-Centro Americano”, considera o auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Marcus Oliveira “Tatá”.

A delegação Brasileira tem 23 pessoas, com 16 atletas e sete integrantes da comissão técnica. Entre os atletas está o maringaense Henrique Teixeira.

Ele joga como central e é filho de Teixeira, um dos principais jogadores de Handebol de Maringá, que também na Seleção Brasileira.

Tabela de jogos do Centro Sul-Americano em Maringá já está definida

A organização do 19º Campeonato Centro Sul-Americano de Handebol divulgou a tabela de jogos da competição. São 15 jogos divididos ao longo de cinco dias.

A organização do evento é da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) e da Associação Maringaense de Handebol. Os jogos em Maringá serão transmitidos ao vivo pelo canal TVNSports pela internet.

21 de janeiro
  • CENTRO DE HANDEBOL DA UEM
    15h – Chile x Uruguai
  • GINÁSIO DO PARQUE DO JAPÃO
    17h – Argentina x Bolívia
    19h – Brasil x Paraguai
22 de janeiro
  • GINÁSIO DO PARQUE DO JAPÃO
    15h – Argentina x Uruguai
    17h – Paraguai x Chile
    19h – Bolívia x Brasil
23 de janeiro
  • GINÁSIO CHICO NETO
    15h – Bolívia x Uruguai
    17h – Argentina x Paraguai
    19h – Brasil x Chile
24 de janeiro
  • GINÁSIO CHICO NETO
    15h – Chile x Argentina
    17h – Paraguai x Bolívia
    19h – Uruguai x Brasil
25 de janeiro
  • GINÁSIO CHICO NETO
    15h – Chile x Bolívia
    17h – Uruguai x Paraguai
    19h – Brasil x Argentina

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.