Maringá vai sediar entre segunda-feira (20/1) e domingo (26/1) o Campeonato Sul-Centro Americano, que vale vaga para o Mundial de Handebol Masculino. É a primeira vez que a competição acontece no Brasil.
Os jogos trazem à cidade atletas de seis países. As partidas vão ser disputadas nos ginásios Chico Netto, do Parque do Japão e no Centro do Handebol da UEM, o Cerhand.
A seleção brasileira desembarca em Maringá na segunda-feira (20/1) e confia no apoio da torcida para conquistar uma das três vagas para o Mundial de Handebol no Egito em 2021.
O secretário da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), Valmir Fassina, acredita que a escolha de Maringá como sede foi acertada pela federação. “É o reconhecimento de Maringá pela boa estrutura esportiva e de ser um celeiro de atletas”, comenta o secretário.
A Seleção Brasileira estreia na terça-feira (21/1), às 19h, no Ginásio do Parque do Japão. O jogo é contra a seleção do Paraguai. Também participam do campeonato as seleções do Chile, Bolívia, Argentina e Uruguai.
Durante a competição, todos jogam contra todos em busca das três vagas no Mundial de Handebol Masculino. A entrada para os jogos é solidária. Basta fazer a doação de um quilo de alimento não perecível.
Atualmente a Seleção Brasileira está em 27º no Ranking Mundial de Handebol Masculino. O técnico é o espanhol Daniel Gordo. Os treinos são realizados em Taubaté, no interior de São Paulo, até a véspera da competição.
“A expectativa de se jogar um Pré-Olímpico é grande. Nosso objetivo é chegar na final e ser campeão desse Sul-Centro Americano”, considera o auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Marcus Oliveira “Tatá”.
A delegação Brasileira tem 23 pessoas, com 16 atletas e sete integrantes da comissão técnica. Entre os atletas está o maringaense Henrique Teixeira.
Ele joga como central e é filho de Teixeira, um dos principais jogadores de Handebol de Maringá, que também na Seleção Brasileira.
Tabela de jogos do Centro Sul-Americano em Maringá já está definida
A organização do 19º Campeonato Centro Sul-Americano de Handebol divulgou a tabela de jogos da competição. São 15 jogos divididos ao longo de cinco dias.
A organização do evento é da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) e da Associação Maringaense de Handebol. Os jogos em Maringá serão transmitidos ao vivo pelo canal TVNSports pela internet.
- CENTRO DE HANDEBOL DA UEM
15h – Chile x Uruguai - GINÁSIO DO PARQUE DO JAPÃO
17h – Argentina x Bolívia
19h – Brasil x Paraguai
- GINÁSIO DO PARQUE DO JAPÃO
15h – Argentina x Uruguai
17h – Paraguai x Chile
19h – Bolívia x Brasil
- GINÁSIO CHICO NETO
15h – Bolívia x Uruguai
17h – Argentina x Paraguai
19h – Brasil x Chile
- GINÁSIO CHICO NETO
15h – Chile x Argentina
17h – Paraguai x Bolívia
19h – Uruguai x Brasil
- GINÁSIO CHICO NETO
15h – Chile x Bolívia
17h – Uruguai x Paraguai
19h – Brasil x Argentina
Comentários estão fechados.