A atleta do rugby de Maringá, Margrith Weiss, 31 anos, vai representar o Brasil em Londres

Margrith Weiss também coordena treinos de rugby para crianças e adolescentes a partir dos 10 anos

  • A armadora Margrith Weiss, 31 anos, vai ser a representante do Brasil no sorteio da Copa do Mundo de Rugby. O evento vai ser realizado na quinta-feira (16/1), no Palácio de Buckingham, em Londres.

    Há a expectativa de participação de membros da Família Real Britânica no sorteio. A Copa do Mundo de Rugby vai ser realizada na Inglaterra, em 2021.

    A jogadora maringaense, atleta da seleção brasileira, também tem tudo para ser uma das convocadas do Brasil para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

    A seleção brasileira de rugby sevens feminino se classificou para Tóquio ao conquistar o campeonato pré-olímpico sul-americano em Lima, em 2019.

    Em Maringá, Margrith Weiss coordena treinos de rugby nos complexos Meu Campinho para crianças e adolescentes a partir dos 10 anos.

    Os treinos são realizados às terças-feiras, entre 15h30 e 17h, no Meu Campinho do Santa Clara, e nas quintas-feiras, entre 16h e 17h30, no Meu Campinho do Novo Oásis.

    Margrith Weiss era jogadora de handebol e foi convidada por uma amiga a ver treino de rugby há pouco mais de quatro anos.

    Ela se sobressaiu na nova modalidade, virou atleta do Hawks Maringá, foi campeã brasileira, convocada para a Seleção Brasileira, campeã sul-americana e hoje é um destaques nacionais.

    A Copa do Mundo de Rugby vai contar com oito times: Brasil, Austrália, Inglaterra, Nova Zelândia, Nova Guiné, Ilhas Cook, Espanha e Canadá.

    É primeira vez das brasileiras na competição. “Fomos campeãs sul-americanas e estamos bem preparadas. Apesar do Brasil não ter tanta tradição, esperamos surpreender com bons resultados”, disse Margrith.

    Comentários estão fechados.