A atleta do rugby de Maringá, Margrith Weiss, 31 anos, vai representar o Brasil em Londres

Por: - 10 de janeiro de 2020
A jogadora maringaense de rugby, Margrith Weiss, 31 anos / Orlando Gonzalez

A armadora Margrith Weiss, 31 anos, vai ser a representante do Brasil no sorteio da Copa do Mundo de Rugby. O evento vai ser realizado na quinta-feira (16/1), no Palácio de Buckingham, em Londres.

Há a expectativa de participação de membros da Família Real Britânica no sorteio. A Copa do Mundo de Rugby vai ser realizada na Inglaterra, em 2021.

A jogadora maringaense, atleta da seleção brasileira, também tem tudo para ser uma das convocadas do Brasil para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

A seleção brasileira de rugby sevens feminino se classificou para Tóquio ao conquistar o campeonato pré-olímpico sul-americano em Lima, em 2019.

Em Maringá, Margrith Weiss coordena treinos de rugby nos complexos Meu Campinho para crianças e adolescentes a partir dos 10 anos.

Os treinos são realizados às terças-feiras, entre 15h30 e 17h, no Meu Campinho do Santa Clara, e nas quintas-feiras, entre 16h e 17h30, no Meu Campinho do Novo Oásis.

Margrith Weiss era jogadora de handebol e foi convidada por uma amiga a ver treino de rugby há pouco mais de quatro anos.

Ela se sobressaiu na nova modalidade, virou atleta do Hawks Maringá, foi campeã brasileira, convocada para a Seleção Brasileira, campeã sul-americana e hoje é um destaques nacionais.

A Copa do Mundo de Rugby vai contar com oito times: Brasil, Austrália, Inglaterra, Nova Zelândia, Nova Guiné, Ilhas Cook, Espanha e Canadá.

É primeira vez das brasileiras na competição. “Fomos campeãs sul-americanas e estamos bem preparadas. Apesar do Brasil não ter tanta tradição, esperamos surpreender com bons resultados”, disse Margrith.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.