A atleta do rugby de Maringá, Margrith Weiss, 31 anos, vai representar o Brasil em Londres

Por: - 10 de janeiro de 2020
A jogadora maringaense de rugby, Margrith Weiss, 31 anos / Orlando Gonzalez

A armadora Margrith Weiss, 31 anos, vai ser a representante do Brasil no sorteio da Copa do Mundo de Rugby. O evento vai ser realizado na quinta-feira (16/1), no Palácio de Buckingham, em Londres.

Há a expectativa de participação de membros da Família Real Britânica no sorteio. A Copa do Mundo de Rugby vai ser realizada na Inglaterra, em 2021.

A jogadora maringaense, atleta da seleção brasileira, também tem tudo para ser uma das convocadas do Brasil para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

A seleção brasileira de rugby sevens feminino se classificou para Tóquio ao conquistar o campeonato pré-olímpico sul-americano em Lima, em 2019.

Em Maringá, Margrith Weiss coordena treinos de rugby nos complexos Meu Campinho para crianças e adolescentes a partir dos 10 anos.

Os treinos são realizados às terças-feiras, entre 15h30 e 17h, no Meu Campinho do Santa Clara, e nas quintas-feiras, entre 16h e 17h30, no Meu Campinho do Novo Oásis.

Margrith Weiss era jogadora de handebol e foi convidada por uma amiga a ver treino de rugby há pouco mais de quatro anos.

Ela se sobressaiu na nova modalidade, virou atleta do Hawks Maringá, foi campeã brasileira, convocada para a Seleção Brasileira, campeã sul-americana e hoje é um destaques nacionais.

A Copa do Mundo de Rugby vai contar com oito times: Brasil, Austrália, Inglaterra, Nova Zelândia, Nova Guiné, Ilhas Cook, Espanha e Canadá.

É primeira vez das brasileiras na competição. “Fomos campeãs sul-americanas e estamos bem preparadas. Apesar do Brasil não ter tanta tradição, esperamos surpreender com bons resultados”, disse Margrith.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.