Solicitação do Passe Livre do Estudante para 2020 é liberada. Prazo termina em 31 de março

Em caso de solicitação de um cartão novo, a retirada é feita dentro de um prazo de 20 dias úteis

  • A Prefeitura de Maringá liberou os pedidos do Passe Livre do Estudante para 2020. A solicitação de recarga do cartão precisa ser realizada pela internet, por meio da página oficial do município.

    O benefício é concedido aos estudantes de Maringá e dos distritos de Iguatemi e Floriano que cursam o ensino fundamental, médio e superior nas redes municipal, estadual e privada. O prazo para solicitar a recarda termina em 31 de março.

    Em caso de solicitação de um cartão novo, a retirada é feita dentro de um prazo de 20 dias úteis na instituição de ensino onde o aluno está matriculado.

    Para os estudantes que já possuem o cartão, basta fazer a atualização do cadastro na página da prefeitura e aguardar cinco dias úteis para recarregar o cartão na catraca do ônibus.

    Em caso de perda ou danos, a segunda via do passe precisa ser solicitada na loja do Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), na Praça Raposo Tavares. A retirada é no mesmo local.

    O benefício do cartão não atende alunos da pré-escola, cursos profissionalizantes, pré-vestibular, pós-graduação e cursos à distância. Em 2019, mais de 26 mil estudantes solicitaram o Passe Livre do Estudante.

    O horário de uso do Passe Livre do Estudante vai de segunda a sexta, das 6 horas às 13 horas (matutino), 12 horas às 19 horas (vespertino) e das 18 horas à 0 hora (noturno).

    Para ter direito ao Passe Livre do Estudante, a distância miníma entre a residência do aluno e a instituição de ensino é de 1 km.

    Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) por meio do telefone (44) 3221-8512.

    Comentários estão fechados.