Bancos, comércio de rua e shoppings têm horário especial no Ano Novo. Confira o que abre e o que fecha

Nas agências bancárias, o último dia do ano para atendimento ao público é na segunda-feira (30/12)

  • Estabelecimentos comerciais, shoppings e supermercados funcionam em horário especial no Ano Novo. Nas agências bancárias, o último dia do ano para atendimento ao público é na segunda-feira (30/12).

    Na terça-feira (31/12), as instituições financeiras ficam fechadas para atividades internas e na quarta-feira (1/1) não abrem. O atendimento ao público retorna ao normal na quinta-feira (2/1).

    Os supermercados também ficam fechados no Ano Novo (1/1). As unidades da rede Condor ficam abertas até as 23h na segunda-feira (30/12) e na terça-feira (31/12) até as 18h. O atendimento volta ao normal na quinta-feira.

    Na rede Cidade Canção, as unidades funcionam em horário normal na segunda-feira, até às 21h ou 22h, dependendo do horário de cada loja. Na véspera do Ano Novo, o atendimento segue até as 18h. A lojas ficam fechadas no dia primeiro de janeiro e o atendimento retorna na quinta-feira.

    As lojas da rede Super Muffato funcionam até as 23h na segunda-feira (30/12) e até às 20h terça-feira (31/12). No dia primeiro de janeiro as unidades ficam fechadas e o atendimento volta ao normal na quinta-feira (2/1).

    Shoppings em horário especial no Ano Novo

    As lojas dos shoppings ficam fechadas no dia primeiro de janeiro e funcionam em horário especial nas outras datas. As unidades do Shopping Maringá Park, Shopping Cidade Maringá, Shopping Avenida Center e Shopping Catuaí Maringá abrem às 10h e o atendimento segue até as 18h na terça-feira (31/12). No dia 2 de janeiro, as lojas funcionam das 14h às 22h.

    A praça de alimentação do Maringá Park Shopping Center funciona das 10h30 às 18h na véspera do Ano Novo. No dia primeiro de janeiro, Dia de Confraternização Universal, não haverá expediente. No dia 2 o horário de funcionamento da praça de alimentação será das 12h às 22h30.

    A rede Cineflix não tem expediente no dia 31 e volta a funcionar a partir das 16h da quarta-feira (1/1). O McDonald’s abre às 16h no dia primeiro de janeiro.

    No Shopping Cidade Maringá, a praça de alimentação funciona das 10h às 18h na terça-feira (31/12). Não haverá expediente na quarta-feira (1/1). O boliche e o cinema ficam fechados na terça. O cinema segue programação normal na quarta, mas o boliche continua fechado. Durante todos os dias, o Star Play funciona normalmente das 14h às 20h.

    A praça de alimentação do Shopping Catuaí Maringá funciona das 11h às 22h durante todos os dias. Na quarta-feira (1/1), a abertura das operações da praça de alimentação e lazer é facultativa.

    Na véspera do Ano Novo, a praça de alimentação do Shopping Avenida Center funciona das 11h30 às 18h. No dia primeiro de janeiro apenas o McDonald´s abre das 17h às 23h e a Pizza Hut, das 16h às 22h.

    Comércio de rua funciona a partir das 13h no dia 2

    As lojas do comércio de rua abrem às 8h e o atendimento segue até as 18h na véspera do Ano Novo. O comércio fica fechado no dia primeiro de janeiro e o atendimento retorna na quinta-feira (2/1) das 13h às 18h.

    Expediente do Mercadão de Maringá retorna no dia 3

    Na véspera do Ano Novo, todas as operações do Mercadão de Maringá funcionam das 8h às 16h. No quarta-feira (1/1) e quinta-feira (2/1) não haverá expediente. O Mercadão de Maringá volta em 2020 a partir das 8h de sexta-feira (3/1).

    Prefeitura mantém serviços essenciais

    A Prefeitura de Maringá estará fechada na terça-feira (31/1), quarta-feira (1/1) e quinta-feira (2/1). As atividades retornam em horário normal na sexta-feira (3/1). No entanto, serviços essenciais como saúde, segurança e assistência social serão mantidos.

    As secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e de Segurança seguem o horário do Paço Municipal. Agentes da Semob e Guarda Municipal intensificarão as equipes no fim do ano e estarão de plantão todos os dias. Ocorrências devem ser feitas pelo 153 (Guarda Municipal).

    Hospital Municipal, Unidades de Pronto Atendimento (UPA′s) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAP′s) III estarão de plantão. As Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) e a Secretaria de Saúde seguem o horário da prefeitura. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192).

    A secretaria de Serviços Públicos (Semusp) segue o expediente do paço. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos emergenciais. A coleta convencional segue normalmente de segunda a sábado e a seletiva entra em recesso nos dias 1 e 2 de janeiro.

    O Restaurante Popular está fechado e retorna às atividades no dia 2 de janeiro. O Parque do Japão, Parque do Ingá e Alfredo Nyffeller estarão fechados nos dias 31 de dezembro e primeiro de janeiro. Também não terá feira livre na quarta-feira (1/1).

    Comentários estão fechados.