Etapa Pop da Corrida Paraná Running é cancelada. Justiça negou liminar para garantir evento

Por: - 30 de novembro de 2019
Imagem ilustrativa / eucorro.com

A etapa Pop da Corrida Paraná Running que aconteceria na noite deste sábado (30/11) foi cancelada. Segundo os organizadores, havia 1.300 corredores inscritos. O cancelamento se deve ao fato de que a Prefeitura de Maringá negou o alvará para o evento.

A administração municipal informou que o efetivo da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que dá suporte para a realização da corrida com a interdição de várias ruas, está totalmente mobilizado nas festividades do Maringá Encantada.

As empresas organizadoras afirmam que o trajeto estava aprovado e toda a documentação necessária foi protocolada. Como a prefeitura negou o alvará, as empresas sugeriram, de forma extra-oficial, a contratação de mão de obra privada para dar suporte à prova.

Mesmo assim, não houve acordo com o município. As empresas ingressaram na justiça para conseguir um mandado de segurança, mas o pedido de liminar foi negado.

Os organizadores lamentaram a decisão e informaram que uma nova data vai ser agendada para a realização da etapa Pop da Corrida Paraná Running.

Na manhã deste sábado (30/11), a Prefeitura de Maringá divulgou uma nota oficial. Segundo a administração municipal, o grupo organizador da prova “se precipitou ao divulgar o evento sem a prévia autorização”.

 

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.