Prova do Processo de Avaliação Seriada, o PAS da UEM, avalia quase 30 mil estudantes neste domingo

As três etapas do PAS registraram um aumento de 7,25% no número de inscritos em comparação com 2018

  • Quase 30 mil estudantes do ensino médio fazem, neste domingo (24/11), a partir das 13h50, as provas do Processo de Avaliação Seriada, o PAS da UEM.

    A Universidade Estadual de Maringá vai aplicar a prova em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Loanda, Londrina, Umuarama e em Maringá.

    As três etapas do PAS receberam 29.723 inscrições, um aumento de 7,25% na comparação com 2018. Para os candidatos da etapa 3, que vão ingressar na instituição em 2020, a UEM disponibiliza 753 vagas.

    A aplicação das provas vai ter início às 14 horas e terminam às 19 horas. O preenchimento da Folha de Respostas e a transcrição da Redação na Folha da Versão Definitiva da Redação precisam estar concluídos neste limite de tempo.

    O candidato pode levar bebidas e alimentos (como chocolates e biscoitos) contidos em embalagens de pequeno volume, desde que previamente vistoriados pelos fiscais de sala.

    O resultado da Etapa 3 vai ser divulgado no dia 17 de janeiro de 2020, a partir das 10 horas, somente pela internet. O resultado das Etapas 1 e 2 vai ser divulgado no dia 22 de janeiro, também às 10 horas, apenas pela internet.

    O PAS da UEM é uma modalidade do processo seletivo para ingresso no ensino superior destinado aos alunos matriculados regularmente no ensino médio e que abrange todas as séries desse nível de ensino. Ao final de cada série, o aluno faz uma prova.

    O desempenho em pontos obtidos em cada prova é acumulado e determina o desempenho final do candidato no processo. O escore final é utilizado para a classificação ao curso pretendido. Assim, ao invés de o aluno fazer um só exame ao final do terceiro ano, como ocorre no concurso vestibular convencional, ele participa de avaliações seriadas.

    Mais informações pelo telefone (44) 3011-4450 da Comissão do Vestibular Unificado (CVU) ou aqui pelo site oficial do PAS da UEM.

    Comentários estão fechados.